Mesmo com vitória, torcedores do Maringá Futebol Clube apedrejam ônibus da torcida do Cascavel
10/02/2019 23:13 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Orlando Gonzalez

Maringá Futebol Clube e FC Cascavel se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Willie Davids e durante os 90 minutos nenhum tipo de problema ocorreu nas cadeiras e arquibancadas. Após o jogo e mesmo com a vitória do time de Maringá, o inesperado. Vândalos, que se dizem torcedores do Maringá, apedrejaram o ônibus da torcida do time adversário, distante do estádio.

 

Quando uma torcida adversária vem a Maringá ou se dirige a qualquer outra cidade do Paraná, a Polícia Militar normalmente escolta esses torcedores na chegada, até os estádios, e na saída dos jogos, até quase ou no limite da cidade. E isso ocorreu em Maringá. Alguns marginais, como informa a nota oficial a diretoria do Maringá FC, atiraram pedras no ônibus da torcida do Cascavel, causando ferimentos.

 

A clube maringaense emitiu nota repudiando o vandalismo. Confira!

 

O Maringá Futebol Clube vem por meio desta nota oficial, deixar claro que repudia toda e qualquer ação de violência, vandalismo e outros atos. Repudiamos assim, os fatos ocorridos após o confronto diante do FC Cascavel, neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, quando marginais seguiram o ônibus da torcida adversária e o apedrejaram, deixando algumas pessoas feridas.

 

Já estamos em contato para auxiliar no que for necessário e, com certeza não iremos medir esforços, juntamente com as autoridades competentes, para identificar os autores deste atentado. Os “criminosos” devem responder na justiça pelos seus atos e também serão banidos dos jogos da equipe.

 

A emboscada foi arquitetada fora das intermediações do local do jogo, a quilômetros de distância da cidade de Maringá. Quem foi ao Estádio Regional Willie Davids pôde presenciar um ambiente alegre, familiar, para amigos e pessoas de bem. Desde já, agradecemos o eficiente trabalho da Polícia Militar que, graças aos efetivos e atentos profissionais, o ambiente de futebol em Maringá é seguro.

 

Enfatizamos também a parceria e a boa relação existente entre as diretorias do Maringá Futebol Clube e Futebol Clube Cascavel.  Pensando sempre em um futebol forte no Estado do Paraná, buscamos por diversas vezes a troca de experiências e gentilezas fora das quatro linhas.

 

Informamos também que qualquer tipo de violência que envolva marginais que se dizem “torcedores” do Maringá Futebol Clube não será tolerado, pois não é isso que prezamos em nossa honesta forma de fazer futebol. Infelizmente a violência e a covardia tomaram formas após um belo espetáculo em campo e nas arquibancadas.

 

O Maringá Futebol Clube hoje está envergonhado das atitudes desses marginais que machucaram pessoas inocentes, que vieram acompanhar e torcer pelo seu time. Colocamo-nos à disposição das autoridades para buscarmos identificar o mais rápido possível os responsáveis pelo crime.

 

Atenciosamente,

 

Diretoria do Maringá Futebol Clube.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!