Offline
São José dos Pinhais aprimora parte física e mescla trabalhos com bola neste início de temporada
13/02/2019 14:16 em Futsal - Série Prata do Paranaense

O elenco do São José dos Pinhais Futsal está suando a camisa neste início de pré-temporada visando os desafios de 2019. O planejamento da comissão técnica prevê, neste primeiro momento, uma atenção especial com a parte física dos jogadores, mas mesclando os trabalhos técnicos e táticos, comandados pelo técnico Thiago Ferreira. Tempo importante de preparação para o Tricolor visando a Série Ouro do Paranaense, primeira competição deste ano, no final de março.

 

Neste ano, uma das novidades do time são-joseense é o preparador físico César Ribeiro. O profissional, em conjunto com o técnico Thiago Ferreira, desenvolveu um trabalho físico específico para, além de aumentar o rendimento dos jogadores, também preparar os atletas para toda a temporada.

 

“As duas primeiras semanas são mais focadas na readaptação muscular desses atletas que estão retornando de férias. Vamos procurar dar bastante resistência para eles utilizando a academia, o circuito funcional e, junto com isso, vamos colocar exercícios de propriocepção, para que a gente possa evitar lesões”, explicou Ribeiro.

 

Este trabalho proprioceptivo para evitar lesões é, para o preparador físico são-joseense, importante para o time tricolor que, desde o primeiro dia já trabalha com bola sob o comando do técnico Thiago Ferreira.

 

“É importante principalmente por ser um início de temporada, onde já temos os trabalhos técnicos e táticos em quadra inseridos junto ao grupo. Mas o objetivo inicial é a readaptação muscular, para que os jogadores adquirir uma resistência muscular e também para que ninguém se machuque neste começo de temporada”, finalizou.

 

O São José dos Pinhais Futsal deu início aos trabalhos na última segunda-feira. Estão planejados pelo menos quatro jogos-treinos ou amistosos como parte da preparação do time são-joseense visando o início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que deve acontecer no dia 23 de março. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!