Offline
SÉRIE B - Avaí mantém a raça e vence o Vasco
03/07/2016 08:46 em Futebol - Brasileiro da Série B

 

Jamira Furlani/Avaí

Em tarde ensolarada em Florianópolis, com um belo pôr-do-sol, Avaí e Vasco duelaram na Ressacada, com vitória do Leão da Ilha. 2 a 1 foi o placar, com gols de Renato e Romulo, para o Avaí, e Caio Monteiro, para o Vasco. Com a vitória, o Avaí confirma a boa fase e chega a segunda vitória consecutiva e a quarta partida sem derrota.

 

Jogando em seus domínios, o Avaí procurou impor o seu jogo, criando as primeiras chances para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, depois de cobrança de escanteio de Diego Jardel pela direita, a bola sobrou para William, que ajeitou e chutou em direção do gol, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Martin Silva.

 

Aos 13 minutos, mas uma vez a bola passou muito perto. Renato recebeu pela direita de ataque e arriscou de longe, mas defesa difícil do goleiro vascaíno.

 

Na sequência, o Avaí manteve o volume de jogo, não dando chances para o Vasco chegar no gol de Renan.
Aos 15, Renato, mais uma vez ele, fez bom lançamento encontrando William na área. O atacante foi na bola, mas Martins Silva fez a defesa.

 

O Vasco teve duas oportunidades, aos 19 e aos 23. No primeiro lance, Andrezinho recebeu e chutou, mas sem força e perigo. Na segunda chance, o Julio dos Santos recebeu e tocou para Madson, que foi desarmado.

 

Com o apoio da torcida, aos 35 o Avaí assustou os torcedores do Vasco depois que em jogada ensaiada do Leão, André Santos colocou na área para Gabriel, de cabeça, chutou em gol, mas a bola passou rente a trave e saiu.

 

Na etapa final, o Avaí voltou com a mesma raça e determinação, abrindo o placar logo aos 7 minutos.  Em falta cobrada na área, a zaga do Vasco deu bobeira. Bate e rebate e a bola sobrou para Renato empurrar para o gol e sair para o abraço! 1 a 0 Avaí na Ressacada, para delírio da nação avaiana.

 

Atrás no placar, o Vasco mudou sua postura e foi com tudo para cima do Avaí em busca do empate, mas foi o Avaí quem marcou o segundo, aos 19 minutos.

 

O gol foi de Romulo, mas meio gol foi de Lucas Fernandes, que fez uma linda jogada pela lateral direita e tocou na frente para Rômulo. Martín tentou chegar na bola, mas Romulo tirou do goleiro e colocou no fundo da rede colocando 2 a 0 no placar para o Leão da Ilha!

 

Na sequência, aos 25, o Avaí teve ainda uma penalidade máxima a seu favor. William cobrou bem, no canto esquerdo do goleiro Martin, que foi na bola e fez a defesa.

 

No final do jogo, aos 40, o Vasco marcou o seu gol, através de Caio Monteiro.  A jogada do gol começou com o atacante Caio Monteiro, que passou para Nenê chutar para difícil defesa de Renan. No rebote, o próprio Caio Monteiro ficou com a bola e balançou a rede.

 

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 18 gols e o Vasco 27 gols.

 

 

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. O confronto será realizado às 19h15 da próxima terça-feira (5), em jogo válido pela 15ª rodada da competição. (AvaíOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!