Paulinho Cardoso avalia Copagril após amistoso
21/02/2019 08:11 em Futsal

A pré-temporada da equipe Copagril teve seu primeiro teste no último sábado (16). O time rondonense foi até Cascavel enfrentar o time da casa e mesmo com as mudanças bruscas na forma de jogo com relação à última temporada, o time teve um ótimo desempenho e empatou em 3 a 3, com gols marcados pelo ala-pivô Bruno Petry, pelo goleiro André Deko e o fixo Biel. Os gols do Cascavel foram marcados por Roni e Jorginho que assinalou dois gols.

 

Avaliação

O técnico da equipe rondonense, Paulinho Cardoso, comentou que gostou muito da equipe nesse primeiro jogo-treino da temporada 2019. “Gostei muito do jogo pelo nível de competitividade que mostramos. Nós jogamos de uma forma diferente, com muito movimento, por isso tiramos os atletas da zona de conforto. Fizemos mais ainda porque a defesa sempre foi individual e agora temos trocas de defesa com pressão mista”, comentou o técnico.

 

Paulinho Cardoso comentou ainda que devido às mudanças táticas, o time cometeu algumas falhas no jogo. “Os atletas pensaram muito para fazer as jogadas e nossa equipe em alguns momentos bateu cabeça. Mas o que mais marcou foi o nível de competitividade, o nível de busca. Tomamos dois gols por falhas coletivas, pela defesa ainda pensar muito para fazer, mas, empatamos o jogo numa jogada coletiva, que é o que treinamos todos os dias”, destacou.

 

Apesar da fase de adaptação, Paulinho Cardoso destacou a entrega dos atletas para cumprir o trabalho proposto. “O que eu mais ressalto é a entrega dos atletas. Mesmo com a complexidade do desenvolvimento de ataque e defesa e das bolas paradas, todos estavam em busca de responder a isso.

 

Mesmo sabendo que era um clássico, mesmo sabendo da competitividade dentro de jogo, mesmo pensando para colocar as jogadas em prática, ninguém abdicou disso, todos se envolveram e tentaram fazer, inclusive os goleiros que foram muito bem na partida” finalizou o técnico.

 

Próximos jogos

A Copagril Futsal disputará seu próximo jogo-treino novamente contra o Cascavel na próxima sexta-feira (22) no Ginásio Ney Braga. O jogo iniciará às 18 horas e a entrada será franca.


Dois jogos que seriam disputados nos dias 09 e 15 de março, contra a equipe do Foz Cataratas, foram cancelados em comum acordo entre as diretorias de ambas equipes.

 

Copa Paranaguá

Já no período de 27 de fevereiro até 1º de março, o time rondonense disputará a Copa Paranguá, na cidade paranaense que leva o mesmo nome, na qual também competirão Marreco (Francisco Beltrão), ACMF (Campo Mourão) e Apaf (Paranaguá).

 

Série Ouro e Liga Nacional

Na Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe estreia no dia 23 de março, enquanto a Liga Nacional de Futsal tem início previsto para o dia 05 de abril. Porém, antes dessas datas, a diretoria pretende realizar a apresentação oficial da equipe especialmente para as empresas patrocinadoras do projeto em 2019 e realizar mais amistosos visando a preparação para o início das competições oficiais. (Texto e foto: LigaFutsal)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!