Offline
SÉRIE B - Londrina empata com o lanterna
25/07/2016 15:19 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

O empate com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, na noite do último sábado, comprovou a dificuldade do Londrina nos jogos realizados no Estádio do Café. Foi o quinto tropeço do time em casa nesta Série B. Dos 27 pontos disputados como mandante, o alviceleste desperdiçou 12. 

E no fim, o resultado ainda acabou sendo bom. O LEC fez um jogo muito ruim tecnicamente e o adversário esteve mais perto da vitória. 

Apesar de ser o lanterna da competição, a equipe maranhense conseguiu jogar de igual para igual. Muito mais pela ineficiência do alviceleste. 

Os velhos problemas nos jogos diante da torcida ressurgiram. Faltou criação, jogadas de profundidade e qualidade no último passe. O Londrina errou incríveis 46 passes na partida. O Sampaio, 48. 

Até a defesa falhou demais. Sobretudo nas bolas aéreas. Foi assim que o Sampaio empatou aos nove minutos do segundo tempo, com o zagueiro Wagner marcando de cabeça. Antes, o time de São Luís tinha tido outras duas boas chances por cima. 

Apesar de ter feito duas defesas espetaculares, o goleiro Marcelo também vacilou no gol.

 

 

Nem jogando os 15 minutos finais com Keirrison e Itamar juntos, o LEC conseguiu chegar ao segundo gol, apesar de ter pressionado o adversário, mas sem muita coordenação. 

Na verdade, o Londrina criou muito pouco e chegou ao gol, após um cruzamento errado de Lucas Ramon. A bola desviou na zaga e sobrou para o K99, que foi derrubado pelo mesmo Wagner. Germano bateu bem e abriu o placar. 

Em nenhum momento do jogo, o Londrina conseguiu controlar a partida e sofreu com as arrancadas de Pimentinha, que foi um tormento para Luizão e Léo, e ainda viu o atacante Edgar perdeR gol feito, na segunda etapa. Nem as alterações surtiram efeito. 

Os poucos mais de quatro mil torcedores que foram ao Café na expectativa de ver o time se isolar na quinta posição e ficar há dois pontos do G4, saíram decepcionados pelo fraco desempenho e vaiaram justamente o time ao final da partida. O Londrina permanece em sexto, junto com o Paraná. 

A esperança da torcida é que agora o jogo é em Florianópolis e fora o Londrina tem se dado bem melhor que no Café. Quem sabe os pontos perdidos aqui sejam recuperados diante do Avaí.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!