Offline
SÉRIE C - Juventude goleia e retorna ao G4
01/08/2016 10:01 em Futebol - Brasileiro da Série C

 

Arthur Dallegrave/Juventude

Consistente e superior durante os 90 minutos, o Juventude aplicou 4 a 0 no Guaratinguetá e comprovou o melhor ataque da Série C, com 20 gols marcados. Hugo, Anderson Marques, Caprini e Roberson fizeram a festa da torcida Jaconera na tarde de domingo (31). Com a vitória, o Verdão chega a 18 pontos e retoma uma vaga no G4 como terceiro colocado.

 

O jogo

Para fechar uma sequência desgastante de jogos e viagens pela Série C e Copa do Brasil, o Juventude sabia que precisava de uma vitória, especialmente para retomar uma vaga no G4 do Grupo B. Com autoridade, qualidade e muito empenho, o time de Antônio Carlos Zago conseguiu o resultado e ganhou ainda mais confiança para a sequência da competição.

 

Muito bem postado defensivamente, o Juventude não permitiu sequer uma chance de gol ao Guará e, no ataque, criou inúmeras oportunidades, especialmente no início, que foi em ritmo alucinante.

 

Logo aos 5 minutos, Pará recebeu no fundo e cruzou para Wallacer finalizar no pé da trave direita. Um minuto depois, Roberson invadiu a grande área e soltou a bomba, que explodiu no goleiro Flaysmar.

 

Na pressão, o Verdão abriu o placar aos 9. Roberson avançou pela esquerda e tocou para Wallacer chutar firme. O goleiro espalmou para cima e, no rebote, Hugo subiu para cabecear. 1 x 0.

 

Querendo mais, o Juventude quase ampliou aos 13, quando Hugo entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, para nova defesa do goleiro. Roberson ainda teve outras duas chances, em chutes da entrada da área. Pará, de ótima atuação novamente, também quase marcou o dele, em chute forte defendido por Flaysmar.

 

Se no primeiro tempo as inúmeras oportunidades renderam apenas um gol, a segunda etapa foi rica em comemorações. Depois de muita pressão, o Verdão ampliou aos 24, quando Wallacer cobrou escanteio da direita e Anderson Marques subiu no terceiro andar para marcar de cabeça. 2 x 0.

 

Aos 30, mais um talento da base deixou sua marca no gramado do Jaconi. Roberson recebeu na esquerda, avançou e, com extrema categoria, fez um cruzamento a meia altura que rasgou a zaga adversária e só parou no pé de Caprini, que empurrou para as redes, marcando em sua estreia como profissional. 3 x 0.

 

O quarto foi um golaço. Aos 46, Roberson recebeu na esquerda, enquadrou o corpo e finalizou com precisão no alto, encobrindo o goleiro Flaysmar. 4 x 0, para alegria geral da Papada, que se fez presente em bom número e empurrou o time para mais um excelente resultado nesta Série C.

 

“Foi um ótimo resultado e estou muito contente com a atuação. No primeiro tempo criamos muitas chances mas conseguimos apenas um gol. No segundo tempo, acertamos a pontaria, tivemos mais calma e ampliamos bem o placar. A vitória foi uma excelente forma de terminar a sequência de jogos que tivemos entre Série C e Copa do Brasil nas últimas semanas. Acredito que estamos numa crescente e os resultados confirmam isso. Vamos seguir trabalhando muito forte, pois temos um confronto muito difícil na próxima rodada”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.

 

O próximo compromisso do Juventude é diante do Guarani, líder da Série C. O confronto será no dia 8, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

 

 

Juventude: Douglas Silva; Neguete (Caprini), Anderson Marques, Ruan e Pará; Wanderson, Bruninho (Carlinhos), Ernani (Sananduva), Wallacer e Roberson; Hugo. (JuventudeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!