Offline
MARINGÁ - Paradesporto, inclusão e valorização social
02/08/2016 15:52 em Outros Esportes

O objetivo é sesse! O paradesporto, de fato, como ferramenta de inclusão e valorização social da pessoa com deficiência. E para tentar esclarecer à sociedade maringaense e regional sobre essa grande possibilidade ´valorização´ está previsto para a quinta-feira (4) evento, a partir das 15h, no auditório Ângelo Plana, da ACIM, e que deverá contar com a presença de dirigentes esportivos e autoridades de Maringá e região.

 

O encontro terá como palestrante o professor Décio Roberto Calegari, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que objetiva, em cima de seus conhecimentos no segmento, agregar paradesporto e políticas públicas.

 

“A ideia é reunir os municípios da região de Maringá para definir estratégias em conjunto no sentido de aumentar a participação da região nesse sentido, e logicamente nos Parajaps. Um fato importante para se entender hoje é que a deficiência não é uma situação restrita ao esporte ou a saúde, porque cada real investido hoje no paradesporto, ele acaba repercutindo na saúde, na educação e na segurança pública. E você acaba fazendo com que essas pessoas tenham mais dignidade, tenham condição de adquirir mais autonomia e independência, e até serem inseridas no mercado de trabalho, diminuindo o peso desta situação que elas se encontram sobre o sistema público de saúde”.

 

Ainda segundo Calegari, “a ideia é mostrar como o paradesporto pode estabelecer essas interfaces de comunicação e execução prática de projetos, tornando os municípios mais visíveis e trazendo para a população desses municípios conceitos como inclusão, valorização social, responsabilidade social. Dando a gestão pública um caráter mais humano e integrador dentro dessa realidade da pessoa com deficiência”, finalizou.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, que tem o apoio do Programa de Extensão Universidade sem Fronteiras, UEM, PROAFA, ACIM Esportes e Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná.

 

SERVIÇO

Dia 4, das 15 às 17h

Local – Auditório Ângelo Plana - 1º andar – ACIM

Rua Basílio Sautchuck, 388, centro

 

DIVULGAÇÃO

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

WWW.radiomaringa.com.br

 

(44) 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!