JEPs – Luciano Pozza acredita que Vanderlei Cordeiro na abertura olímpica fortalece competição
08/08/2016 21:04 em Jogos Escolares

O chefe do Escritório Regional de Esporte (ERET) da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET) em Maringá, Luciano Pozza, sabedor da forte presença de alunos-atletas de escolas e colégios das redes pública e particular de ensino do Paraná na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas, acredita que a competição mais uma vez será coroada de êxito, e ressalta que o momento olímpico que atravessa o País, sem dúvida, vai ´dominar´ o ambiente da competição que vai envolver atletas de 15 a 17 anos. Pozza, que também é empresário do ramo da construção civil e atleta – pratica corrida de rua -, também ressalta que a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima na abertura da Olimpíada serviu para valorizar ainda mais o esporte do Paraná.

 

“Penso que os Jogos Escolares que serão realizados em Arapongas têm tudo para acontecer com grande êxito. Vale lembrar que dos Jogos Escolares saem os grandes talentos do esporte brasileiro. Exemplo maior, que todos acompanharam recentemente, foi na abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, em que o Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta que no início da carreira esteve aqui conosco, participou deste grande momento do esporte mundial, no acendimento da pira olímpica, e ainda substituindo o ídolo nacional e mundial Pelé, o rei do Futebol. No início da carreira, ainda quando juvenil, Vanderlei treinou comigo e morou na minha casa por um ano e meio mais ou menos. Ele veio de Tapira, onde trabalhava como bóia-fria. Ele já treinava lá, mas veio buscar a evolução aqui em Maringá”, disse.

 

Segundo Pozza, a boa estrutura foi fundamental para o crescimento de Lima. “Na época, a gente tinha 15 anos. Foi bem no início mesmo. Nesta fase escolar. Ele já tinha certo talento. Aqui a gente tinha uma estrutura de treinamento, de alimentação, era um incentivo que ele conseguiu conosco porque sempre foi muito dedicado. Ele fazia corrida de fundo, e essa melhoria na qualificação da preparação física e técnica o ajudou bastante. A nossa equipe participava de muitas corridas. Era ´prova´ praticamente todo fim de semana, e isso fez com que ele fortalecesse o seu nome para depois seguir para São Paulo”, frisou.

 

E assim como Vanderlei Cordeiro de Lima, o chefe do ERET/Maringá ´enxerga´ vários talentos no esporte escolar paranaense e nacional.

 

“Vários talentos assim estão espalhados pelo Paraná e Brasil, nas cidades que compõem as condições de realização da prática esportiva com relativa qualidade, e que depois migram para as cidades maiores, e que têm condições de levá-los às competições em nível nacional e internacional. Mas a base de tudo são os Jogos Escolares. É na fase escolar que a gente consegue detectar o talento, embora isso não seja o mais importante, e sim a confraternização, a participação no esporte de forma efetiva como ferramenta de educação, de saúde e segurança”.

 

Para o chefe do ERET/Maringá o clima olímpico vai contagiar e a competição. “Tenho certeza que a competição vai ter o máximo de êxito possível, já que o espírito olímpico tem pairado neste momento sobre todos nos. Tenho certeza que esse ´clima´ vai impulsionar e muito a energia dos atletas nos Jogos em Arapongas”, finalizou

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/?fref=ts

 

 

COM/JEPs 2016

 

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!