Offline
SÉRIE C – Juventude conquista ponto importante em Campinas
09/08/2016 09:39 em Futebol - Brasileiro da Série C

 

Guarani

Em um jogo de quatro expulsões, o Juventude conquistou um ponto importantíssimo ao empatar com o Guarani, líder do Grupo B, em 1 a 1 em partida realizada na segunda-feira a noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

 

O Verdão saiu perdendo após gol de Fumagalli, em cobrança de falta. No segundo tempo, Roberson garantiu o empate em um belo gol e quase virou na sequência, em bola que explodiu no travessão.

 

Com o resultado, o Juventude chega aos 19 pontos e reingressa no G4, na quarta colocação. Agora, já são sete jogos seguidos de invencibilidade na Série C, além de outros dois pela Copa do Brasil.

 

O jogo 

Diante de uma equipe motivada pela campanha e por jogar em casa, o Juventude encontrou dificuldades na primeira etapa. Elias foi extraordinário ao realizar duas defesas incríveis. Na primeira, Fumagalli chutou da entrada da área e o goleiro espalmou. Na sequência, a bola foi cruzada e Pipico cabeceou cruzado, para baixo, para nova defesa importante, desta vez com o pé direito.

 

Passada a pressão dos 15 primeiros minutos, o Juventude tentou segurar mais a bola, mas tinha dificuldades em chegar ao ataque. Até que, aos 30, Fumagalli cobrou falta com perigo do lado esquerdo, Ruan tentou afastar mas desviou para trás. 1 x 0.

 

O Juventude voltou diferente no segundo tempo. Com mais posse de bola, o Verdão quase chegou ao empate com Hugo, que havia entrado no lugar de Carlinhos. O atacante recebeu cruzamento da direita e soltou a bomba de primeira, no travessão.

 

Empolgado com o bom momento do jogo, o Juventude criou nova chance de marcar. Aos 22, Anderson Marques fez lançamento preciso do campo de defesa para Roberson, que surgiu por entre os marcadores e cabeceou para fora.

 

Aos 30, nasceu o belo gol do Juventude. Caprini recebeu na entrada da área e tocou para Roberson, que dividiu, ganhou, adiantou e, na saída do goleiro, deu uma cavadinha por cima do goleiro, empatando a partida. 1 x 1.

 

A virada quase chegou dois minutos depois, novamente com Roberson, que recebeu na intermediária, avançou e chutou colocado, com categoria, no travessão. Instantes depois, os jogadores do Guarani iniciaram uma confusão, alegando que o Juventude precisava se desfazer da bola para um atendimento.

 

No empurra-empurra, sobrou cartões vermelhos para Leandro Amaro e Edinho, do Guarani, e Neguete e Ruan, do Juventude. Encerrada a confusão, houve alteração em uma das expulsões aplicadas pelo árbitro Graziani Rocha. Ruan permaneceu e Roberson deixou o gramado, sem que ninguém entendesse a situação.

 

Com nove atletas para cada lado e dez minutos de acréscimo, a partida não apresentou grandes emoções, e o placar não se alterou. Um ponto importante para o Juventude, em um jogo complicado fora de casa.

 

“É sempre muito difícil enfrentar o Guarani quando joga em casa, mas conquistamos um ponto muito importante, dando sequência a boa série de resultados. Desde já eu convoco a torcida para que compareça ao Jaconi no próximo domingo. Dentro de casa, precisamos dos três pontos, mas será uma partida muito complicada diante de um adversário qualificado”, destacou Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

 

Juventude e Boa Esporte se enfrentam no domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi. Um bom resultado pode fazer o Juventude subir ainda mais na tabela e a presença do torcedor Jaconero será fundamental.

 

 

Juventude: Elias; Neguete, Anderson Marques, Ruan e Pará; Carlinhos (Hugo), Vacaria, Wanderson, Wallacer (Sananduva) e Ernani (Caprini); Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago. (JuventudeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!