Offline
JEPs - Curitiba domina luta olímpica, e atleta TOP fatura medalha de ouro
20/08/2016 07:45 em Jogos Escolares

Com domínio curitibano terminou nesta sexta-feira a luta olímpica na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Arapongas. Os embates ocorreram na parte interna da Expoara, e teve até atleta do Talento Olímpico Paranaense 2016 (TOP), como campeão, e que também garantiu passagem, assim como os demais primeiros colocados, para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em João Pessoa, na Paraíba. A competição nacional vai ocorrer de 10 a 19 de novembro.

 

Na prova peso médio – 58 a 69 kg -, Weslley Hélio dos Santos, o TOP estadual, encerrou na primeira posição. Ele é aluno-atleta do Colégio Claudio Morelli, de Curitiba. O segundo lugar ficou com Alisson Murilo S. de Mattos, do Colégio Professor Guido Straube, de Curitiba, e o bronze foi para Diego da Silva Rubik, do SESI/Boqueirão, de Curitiba.

 

Nas demais categorias, Curitiba faturou mais três primeiros lugares. Na categoria peso leve – 46 a 56 kg -, o lutador Gustavo Nascimento da Silva, do SESI Boqueirão, de Curitiba, obteve a medalha de ouro, enquanto Vitor Hugo Olímpico, do Colégio Olavo Bilac, de Cambé, ganhou a medalha de prata, e Marcos Vinicius de Araújo Ferreira, do Colégio Olympia Morais, de Londrina, encerrou com o bronze.

 

Na categoria peso pesado – 76 a 85 kg -, o vencedor foi Thaylon Yuri, do Colégio Estadual Marli Queiroz, de Curitiba; o segundo lugar com Darwyn Augusto Peres Silva Neves, do Colégio Dom Manoel Konner, de Santa Terezinha de Itaipu. E a terceira posição ficou com Antonio Henrique Garcia Nascimento, do Colégio Érico Veríssimo, de Cambé.

 

No feminino, Maria Vitoria Machado Miyozoki, do Colégio Professor José Guimarães, de Curitiba, assegurou a medalha de ouro na disputa com Vitoria P. H. Siqueira, do Instituto Federal do Paraná, de Londrina, que fechou na segunda posição.

 

A única categoria que Curitiba não levou foi a peso leve – 43 a 49 kg -, que teve como vencedora Beatriz Delgado Marangoni, do Colégio Helena Kolody, de Cambé.

 

Na classificação geral por equipes, o feminino teve como campeão o Colégio José Guimarães, de Curitiba, seguido do Colégio Helena Kolody, de Cambé, e a terceira posição ficou com o IFPR, de Londrina. No masculino, Curitiba faturou os três primeiros lugares, com o Colégio SESI/Boqueirão, Claudio Morelli e Marli Queiroz, respectivamente.

 

 

JEPs

Neo Máster/Ponta Grossa e Expoente Água Verde/Curitiba conquistam o voleibol

 

As equipes de voleibol feminino do Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba e masculino do Colégio Neo Máster, de Ponta Grossa, conquistaram nesta quinta-feira (18) o título da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas. E também ´carimbaram´ classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai ocorrer em setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

 

Os jogos decisivos foram realizados no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin. No confronto valendo a primeira posição geral feminina, o Colégio Expoente Água Verde, de Curitiba, teve outra equipe de qualidade como rival, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon. Só que as garotas do time curitibano estiveram muito bem na partida, erraram menos e foram mais eficientes nos fundamentos, confirmando o resultado de três sets a zero.

 

Nos dois primeiros sets, o Expoente teve um pouco de trabalho, mas em ambos conseguiu abrir vantagem e fechou com duplo 25 a 17. No terceiro set até houve uma reação do Martin Luther, mas o time curitibano fechou o jogo com parcial de 25 a 20.

 

A grande final masculina colocou mais uma vez frente a frente os colégios Regina Mundi, de Maringá, que faturou as últimas dez edições, e o Neo Máster, de Ponta Grossa, e o título ficou com a equipe ponta-grossense, que ganhou de virada.

 

Nos dois primeiros sets o Colégio Regina Mundi foi melhor, e fechou com duplo 25 a 21. A equipe do Neo Máster iniciou a reação no terceiro set, e ganhou também com parcial de 25 a 21. No quarto set, ainda mais confiante, o time de Ponta Grossa encerrou com parcial de 25 a 16. Veio o tie-break, de novo o equilíbrio, mas o Neo Máster abriu boa vantagem, que se manteve até o placar final de 15 a 9.

 

No mesmo local ocorreram as disputas de terceiros lugares. No feminino, o Colégio Regina Mundi, de Maringá, conquistou a medalha de bronze ao vencer o Colégio Positivo Telêmaco Borba, de Telêmaco Borba, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 19 e 25 a 17. No masculino, o Nestor Victor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, superou o time do Colégio Arthur de Azevedo, de São João do Ivaí, dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 14 e 25 a 20.

 

 

 

 

Campo Mourão no masculino, Curitiba no feminino e Itaguajé no ACD são os campeões

 

Acabou o futsal nos Jogos Escolares do Paraná 2016, em Arapongas. Três títulos em disputa e muita movimentação na quadra da Unopar. As equipes regulares campeãs também ficaram com a vaga do Estado do Paraná para as disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), previsto para ocorrer em João Pessoa/PB, em setembro.

 

A primeira disputa valendo medalha de ouro foi na categoria ACD, no masculino, e o jogo teve a Escola Especial Rafael C. da Rocha, de Itaguajé, que duelou com a Escola Especial Aludino Nedeff, de Santa Izabel do Oeste. A equipe de Itaguajé venceu por 5 a 3, após 2 a 1 na etapa inicial.

 

Depois foi a vez das meninas do Colégio OPET Bom Retiro, de Curitiba, atuarem na decisão contra o Colégio Tsuru Oguido, de Londrina. O jogo foi equilibrado do início ao fim. Depois da igualdade em um gol na etapa inicial, no segundo tempo, mais rivalidade, mas o jogo teve um ganhador no tempo normal: o OPET Bom Retiro, de Curitiba, que venceu de 7 a 6.

 

Na final masculina, o jogo foi entre o Colégio Marechal Cândido Rondon, de Campo Mourão, diante do Colégio Padre Eduardo Michells, de Missal. A equipe mourãoense já demonstrou toda a sua superioridade na etapa inicial, com o registro de 3 a 0 no placar. Na etapa complementar, o time da capital administrou, e ainda conseguiu mais um gol, e sacramentou a vitória pelo placar de 4 a 0.

 

 

Os terceiros lugares também foram estabelecidos na Unopar. Na partida masculina C, a Escola Especial Mãos de Luz, de Reserva, jogou contra Escola Especial Joaquina Vedruna, de Planalto. Após igualdade em um gol no primeiro tempo, o time de Planalto confirmou a vitória ao vencer por 2 a 1.

 

Valendo o bronze feminino, o Colégio Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, ganhou de 8 a 0 do Colégio José Pioli, de Itaperuçu. Na etapa inicial do jogo, o time vencedor encerrou com 3 a 0 no placar.

 

O terceiro lugar no masculino teve como rivais o Colégio Estadual de Paraíso do Norte contra o Colégio Londrinense, de Londrina. E o jogo foi cheio de empates. No tempo normal a partida terminou empatada em 4 a 4. Aí, nos pênaltis, melhor para o Colégio Londrinense, que venceu por 9 a 8.

 

 

 

 

Olavo Bilac, de Sarandi e Rainha da Paz, de Alto Paraná são os campeões do handebol

 

Em temporada brilhante, e a ótima campanha na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) fez com que as equipes de handebol feminino do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi e masculino do Rainha da Paz, de Alto Paraná, fechassem a competição na primeira posição. E ainda por cima ambos os times têm vaga garantida nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) programado para João Pessoa, na Paraíba, em setembro.

 

As disputas do handebol em Arapongas ocorreram no ginásio de esportes Matheus Romera, e o time feminino do Olavo Bilac, de Sarandi, foi o primeiro a faturar o título. E uma conquista que foi muito valorizada, já que o adversário, o Colégio Santa Maria, de Cascavel, valorizou o jogo, dos mais equilibrados.

 

Depois de uma ótima vantagem no primeiro tempo, de seis gols (13 a 7), a equipe de Sarandi viu o rival evoluir em quadra, e ficar perto no marcador no segundo tempo. O equilíbrio permaneceu e a equipe de Sarandi venceu por 19 a 18.

 

Na decisão do primeiro lugar no masculino, mais uma vez Sarandi presente com o Colégio Olavo Bilac, que rivalizou com o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná. Na etapa inicial, o time de Alto Paraná registrou um gol de superioridade (12 a 11), e no placar final o resultado foi de dois gols (27 a 25) para Alto Paraná.

 

Na disputa do terceiro lugar feminino, o Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, teve como adversário o Colégio Rainha e Paz, de Alto Paraná. A equipe vencedora foi a do Humberto de Campos pelo placar de 14 a 10, após 8 a 6 no primeiro tempo.

 

Valendo o bronze masculino, a equipe do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, ganhou de 19 a 15 do Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. No primeiro tempo, o jogo apresentou igualdade em 10 gols.

 

 

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/?fref=ts

 

 

COM/JEPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!