JEPs - Curitiba fatura o título geral do badminton
21/08/2016 12:50 em Jogos Escolares

A modalidade de badminton, realizada no SESI, em Arapongas, foi encerrada neste sábado na finalíssima dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas. E os municípios de Curitiba e Toledo asseguraram duas conquistas cada no último dia de disputas, mas na pontuação geral o Colégio Professor Francisco Zardo, da capital, somou 30 pontos, e assegurou o título. O segundo lugar geral foi da equipe do Colégio Dario Velloz, de Toledo, que somou 25 pontos, e o Colégio Polivalente, de Londrina, somou 13 pontos, e fechou na terceira posição.

 

Dois atletas do Prêmio Orgulho paranaense também participaram da competição e conquistaram medalhas: Ronaldo Hoppe dos Santos, do Colégio Luiz Augusto Moraes Rego, de Toledo, foi bronze no individual masculino e Beatriz Alves Moreira, em parceria com Byanca Zanetti de Oliveira, do Colégio Polivalente, de Londrina, conquistou o bronze no feminino de duplas.

 

Neste sábado, último dia de Jogos, no feminino individual, a vitoriosa foi Julia Stefany dos Santos Ferreira, do Colégio Francisco Zardo, de Curitiba. A medalha de prata com Jhenyfer Brenda Lee Andrade Padilha, do Colégio Dario Vellozo, de Toledo, e o bronze ficou com Thainara Lourenço de Vasconcelos, também do Dario Vellozo, de Toledo.

 

No masculino individual, Toledo dominou o pódio. Ouro para Felipe Augusto de Faria, do Colégio Presidente Castelo Branco, prata para Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula, do Colégio Dario Vellozo, e bronze para Ronaldo Hoppe dos Santos, do Colégio Luiz Augusto Moraes Rego, de Toledo.

 

Na categoria duplas feminino, Julia Stefany dos Santos Ferreira e Lucielli Mahira Trevizan Luz, do Colégio Professor Francisco Zardo, de Curitiba, terminaram com a medalha de ouro no peito. Na segunda posição ficou a dupla Jhenyfer Brenda Lee Andrade Paula e Thainara Lorenço de Vasconcellos, do Colégio Dario Vellozo, de Toledo; e o pódio foi preenchido por Beatriz Alves Moreira e Byanca Zanetti de Oliveira, do Colégio Polivalente, de Londrina.

 

Na categoria duplas masculino, a vitória ficou com os toledanos Felipe Augusto de Faria e Vagner Mauricio da Silva Antunes, do Colégio Presidente Castelo Branco. A prata também ficou com Toledo, com a dupla Gustavo Mattielo e Vinícius Gabriel Soares Alecrim de Paula, do Colégio Dario Vellozzo, e o bronze com a dupla araponguense formada por Mateus Henrique Inque da Silva e Tiago Valério dos Santos, do Colégio Antonio Racanelo Sampatio.

 

Os campeões dos JEPs também garantiram classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), previstos para ocorrer em João Pessoa, na Paraíba, de 10 a 19 de novembro.

 

Na classificação geral, Curitiba faturou o título, com o Colégio Professor Francisco Zardo, que somou 30 pontos. Toledo, com o Colégio Dario Vellozzo, obteve o segundo lugar, com 25 pontos; e na terceira posição o Colégio Polivante, de Londrina, com 13 pontos.

 

OS 10 PRIMEIROS

1 – Colégio Professor Francisco Zardo – Curitiba – 30 pontos

 

2 – Colégio Dario Vellozo – Toledo – 25 pontos

 

3 – Colégio Polivalente – Londrina – 13 pontos

 

4 – Colégio João Zacco – Planalto – 9 pontos

 

5 – Colégio Rui Barbosa – Japurá – 7 pontos

 

6 – Colégio Sagrada Família – Ponta Grossa 5

 

7 – Colégio Campo de Lagoa – Tijucas do Sul – 4

 

8 – Colégio Antonio de Moraes Barros – Londrina – 3

 

9 – Colégio Roseliti Piotto Roenhrig – Londrina – 3

 

10 – Colégio Estadual do Paraná – Curitiba – 2

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!