Offline
ATLETISMO - Unimed Maringá promove palestra com Vanderlei Cordeiro de Lima
24/08/2016 17:09 em Atletismo

A Unimed Maringá promove na segunda-feira (29) a palestra “Superando desafios em tempos de crise”, ministrada pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. O evento será realizado no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), às 18h45.

 

O objetivo é fazer com que o atleta utilize a inspiração do esporte para mostrar como é possível driblar as dificuldades de mercado e reter talentos nas empresas.

 

Vanderlei Cordeiro de Lima

 

Nascido no interior do Paraná, Vanderlei Cordeiro de Lima é um ex-maratonista que ficou mundialmente conhecido em 2004, quando liderava a maratona nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia, e foi atrapalhado por um ex-padre irlandês. Mesmo sendo agarrado, ele continuou na prova e chegou na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze do Jogos. Por ter continuado na prova e pelo espírito esportivo, Vanderlei Cordeiro de Lima foi condecorado com a medalha Pierre de Coubertin, entregue pelo Comitê Olimpico Internacional (COI) aos atletas que valorizam a competição olímpica acima da vitória.

 

Principais conquistas

 

- Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, 2004;

- Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, 2003.

 

Pira Olímpica dos jogos RIO 2016

 

Por toda a trajetória, ele foi convidado para ser o protagonista de um dos momentos mais emblemáticos e histórico das Olimpíadas: acender a pira olímpica na abertura dos Jogos do Brasil (Rio 2016), no Maracanã.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!