JAPs - Basquete de Cornélio Procópio impõe respeito e vence com vantagem de 62 pontos
28/08/2016 08:34 em Jogos Abertos

A primeira rodada do basquetebol na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana, começou com as equipes sendo ousadas no setor ofensivo. Desta maneira, a equipe feminina de Cornélio Procópio despontou na largada da modalidade com vitória expressiva, de 62 pontos de vantagem, diante da equipe de Palmital. O jogo, realizado no ginásio de esportes do Colégio São José, terminou com placar de 81 a 19 para as procopenses.

 

A equipe foi superior em todos os quartos da partida, principalmente no ultimo quarto, o de maior diferença, que foi de 25 pontos: 27 a 2. Nos demais quartos, no primeiro o resultado foi de 25 a 4, no segundo de 16 a 7 e no terceiro de 13 a 6.

 

Ainda pela rodada feminina, no ginásio de esportes do SESI, a equipe de Irati também obteve vitória expressiva, por 52 a 29, frente ao time de Palmas. Nos dois primeiros quartos o time vencedor conseguiu boa vantagem, por 17 a 8 e 17 a 6. No terceiro e quarto quartos, a equipe apenas administrou a superioridade e, por isso, os resultados foram de 7 a 6 e 11 a 9.

 

No outro jogo feminino, esse mais equilibrado, a equipe de Cascavel teve pela frente o Peabiru e o jogo foi emocionante, já que a diferença foi de apenas cinco pontos em favor das cascavelenses: 48 a 43. No primeiro quarto Cascavel foi melhor e fechou com placar de 7 a 4. No segundo, porém, Peabiru reagiu e ganhou por 22 a 9. Depois disso, Cascavel reagiu. Fechou o terceiro quarto com placar de 18 a 9 e o último quarto com vitoria de 14 a 8.

 

No masculino, Cascavel e Pato Branco venceram suas partidas disputadas no ginásio de esportes do Colégio São José. Cascavel jogou primeiro, contra Sarandi, e venceu por 61 a 37. Mas quem iniciou melhor foi Sarandi, que fechou o primeiro quarto por 15 a 9. Após isso, Cascavel evoluiu seu jogo e encerrou o segundo quarto com parcial de 14 a 5, o terceiro por 19 a 4 e o último quarto com parcial de 19 a 12.

 

No outro duelo, Pato Branco teve pela frente a equipe de Jacarezinho, e também ganhou, por 86 a 43. Curiosamente, no primeiro quarto o jogo foi igual, e fechou em 17 a 17. Do segundo ao último quarto, Pato Branco ´encaixou´ seu jogo e assegurou a vitória com parciais de 18 a 4, 26 a 3 e 25 a 19.

 

 

Futsal feminino começa com média de 8,8 gols por jogo

O ginásio de esportes Lagoão, em Apucarana, recebeu neste sábado (27) a rodada inicial da modalidade de futsal pela fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), e não faltaram gols, principalmente no feminino. Em cinco jogos foram anotados 44 gols, e a média está em 8,8 gols por partida.

 

A goleada da rodada ficou para o duelo entre Ponta Grossa e Laranjeiras do Sul, que teve vitória do primeiro pelo placar de 13 a 0. Ainda no primeiro tempo a equipe ponta-grossense demonstrou superioridade quando encerrou a etapa com 5 a 0 no marcador.

 

Nas outras partidas, vitórias por quatro gols de vantagem foram conquistadas pelas equipes de Cornélio Procópio e Campo Mourão. A equipe procopense superou o time de Vera Cruz do Oeste por 4 a 0, após empate sem abertura de contagem na etapa inicial. Campo Mourão atuou diante de Maringá e venceu a partida por 5 a 1. Na etapa inicial, o time mourãoense encerrou com vantagem mínima no marcador.

 

Vitória por três gols foi conquistada pelo time de Paranaguá no jogo frente ao Japurá, por 7 a 4. Na etapa inicial, a partida foi equilibrada e encerrou igual em um gol.

 

Agora, igualdade técnica e coletiva em quadra ocorreu na partida entre as equipes de Chopinzinho e Ouro Verde do Oeste, que esgotaram o tempo regulamentar empatados em 5 a 5 e, desta maneira, a definição do time vitorioso ocorreu nas cobranças de penalidades máximas, que teve vitoria de Ouro Verde do Oeste por 6 a 5.

 

 

Por um palito, Nova Santa Rosa vence no bolão

 

O bolão, uma das modalidades da fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana, e que se realiza em Arapongas, apresentou na primeira rodada uma vitória incrível, por um palito, da equipe de Nova Santa Rosa, e teve equipes que tinham tudo para fazer bonito, mas que por detalhes técnico e familiar, acabaram perdendo por WxO, e deixando a competição.

 

Começando pelo resultado positivo, o time de Nova Santa Rosa, no masculino, realizou partida disputadíssima contra Porto Vitória, e que foi resolvida por um palito. Nova Santa Rosa ganhou de 1.325 a 1.324, resultado que foi bastante comemorado.

 

Na parte técnica, em razão de problema de documentação, a equipe masculina de Maringá, que era um dos times com possibilidades de avançar à fase final, acabou perdendo por WxO. E quem também perdeu por WxO, em razão de problema de saúde de um familiar de participante, foi a equipe feminina de Porto Vitória. Isso porque o regulamento prevalece para todos, independentemente de circunstâncias.

 

RODADA

A rodada do bolão no feminino teve os seguintes resultados: Maringá 1.335 x 1.263 Palotina, Bituruna 1.310 x 1.316 Ponta Grossa e Santa Helena 1.238 x 1.281 Campo Mourão. No masculino, São Jorge do Oeste 1.251 x 1.298 Toledo, Marechal Cândido Rondon 135 x 1.313 Campo Mourão e Marmeleiro 1.316 x 1.363 General Carneiro.

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosabertospr/?fref=ts

 

 

COM/JAPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!