Offline
SUPERLIGA - Copel Telecom Maringá Vôlei inicia uma nova etapa nos treinamentos
29/08/2016 12:33 em Vôlei - Superliga Masculina

 

Maringá Vôlei

O Copel Telecom Maringá Vôlei realizou na última sexta-feira (26) seu último treinamento na semana e, assim, fechou praticamente seu segundo mês de trabalho desde a reapresentação para a temporada 2016/2017. Após um início de treinamento visando a prevenção de lesões e o fortalecimento muscular dos atletas, com trabalhos na areia e avaliações médias e biomecânicas, a comissão técnica já iniciou os trabalhos táticos em quadra visando a montagem da equipe.

 

Para o treinador da equipe, Sidnei Papke, o Nutti, a evolução dos atletas até essa sétima semana de trabalho foi satisfatória. “Nós evoluímos muito na parte física, na parte técnica, e mostramos um crescimento muito bom no sistema de bloqueio e defesa, o que são fundamentos extremamente importantes para qualquer equipe que deseja chegar em algum lugar ou ter uma boa classificação na Superliga, creio que essa será nossa principal característica. Precisamos melhorar, principalmente em alguns aspectos, como o saque, pois temos vários jogadores que tem um bom saque, então estamos lapidamos também esse fundamento. A outra situação que também teremos um crescimento será no acerto de bola com os levantadores, o Ricardo volta a treinar com a equipe na próxima semana e será um fundamento que vou enfatizar bastante nos próximos treinamentos”, explicou Nutti.

 

Como explicou o técnico do Copel Telecom Maringá Vôlei, o levantador Ricardinho volta a treinar com a equipe nesta semana. O atleta foi comentarista da Rede Record durante a transmissão das Olimpíadas Rio 2016 e acompanhou de perto a conquista da terceira medalha de ouro olímpica da Seleção Brasileira de Voleibol. “Foram dias intensos, uma rotina de trabalho puxada, mas foi um aprendizado muito grande em uma nova profissão que nunca imaginei estar. Estive com vários profissionais de alto nível da imprensa ao meu lado, tanto da Record quanto de outras emissoras, então realmente foi um aprendizado e uma bagagem muito grande que vou levar para minha vida e para uma próxima oportunidade nessa nova profissão, quem sabe”, comentou Ricardinho.

 

Apesar de ter ficado praticamente um mês fora dos treinamentos do Copel Telecom Maringá Vôlei, o jogador acompanhou os trabalhos e se mostra otimista em voltar a treinar com seus companheiros. “Fiquei praticamente um mês fora, mas acompanhei de longe a evolução de cada jogador dentro do grupo. A ansiedade é muito grande para voltar ao trabalho e iniciar a Superliga, mas temos ainda quase dois meses de treinamento. Quero voltar logo ao meu habitat natural que é dentro da quadra e buscar o melhor condicionamento o rápido possível para estar no mesmo nível dos meus companheiros” explicou o camisa 17 do Copel Telecom Maringá.

 

 

A diretoria confirmou três jogos treinos contra a equipe do SESI - SP em setembro, no entanto as datas, locais e horários ainda não foram definidos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!