Offline
SUPERLIGA - Copel Telecom/Maringá Vôlei e Sesi empatam no último jogo-treino
16/09/2016 11:20 em Vôlei - Superliga Masculina

 

Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei

A preparação para a Superliga 2016/2017, que inicia no final de outubro, começou no dia 4 de julho para o Copel Telecom Maringá Vôlei, mas seus primeiros desafios aconteceram durante essa semana. A equipe maringaense recebeu o SESI-SP para três jogos-treinos que aconteceram na última terça, quarta e quinta-feira no ginásio de esportes do Maringá Clube. Em um combinado entre as comissões técnicas, os jogos tiveram o número de sets reduzidos para preservar os atletas.

 

No primeiro confronto as equipes entraram em quadra com força máxima. O técnico Nutti, do Copel Telecom Maringá, estreou no comando da equipe e começou a esboçar o time titular para a Superliga, já o treinador Marcos Pacheco, do SESI, contou com a volta dos campeões olímpicos Serginho, Bruninho e Lucão. 

 

A partida foi equilibrada e com apenas quatro sets, o jogo terminou empatado em dois sets, com parciais de 23/25, 25/18, 17/25 e 25/21.

 

No segundo dia, as comissões técnicas combinaram apenas três sets e os treinadores de ambas as equipes, aproveitaram para realizar alguns testes. O placar final foi 2 sets a 1 para o SESI, com parciais de 18/25, 26/28 e 25/21. Já no último confronto, a partida voltou a ser disputada em quatro sets e mais uma vez o equilíbrio predominou com um empate em dois sets, e as parciais de 25/15, 21/25, 25/20 e 19/25.

 

Segundo o levantador e presidente do Copel Telecom Maringá, Ricardinho, esses jogos contra o SESI-SP, que já aconteceram ano passado, são importantes para a equipe começar a ganhar ritmo de jogo.

 

“Conseguimos mais uma vez trazê-los para esses três jogos nessa janela que eles têm no Campeonato Paulista. É importante para as duas equipes, pois nós começamos a ganhar ritmo de jogo visando a Superliga e com uma equipe candidata ao título e eles não perdem o ritmo que conquistaram com a competição que está em andamento”, concluiu o camisa 17 do time maringaense.

 

 

O Copel Telecom/Maringá Vôlei já está com a equipe completa para a Superliga, mas nessa série de jogos, não contou com a participação dos opostos Leozão e Marcílio e do ponteiro Thiago Aranha. Os atletas tiveram pequenas lesões na semana anterior e foram poupados pelo técnico Nutti. Já o ponteiro Sérgio Felix, sentiu um desconforto no joelho direito na segunda partida e também não participou do terceiro confronto ao lado de Ricardinho que também foi poupado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!