SÉRIE PRATA - São José dos Pinhais na área de classificação a uma rodada do fim
19/09/2016 09:24 em Futsal - Série Prata do Paranaense

Faltando uma rodada para o final da segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o Novo Futsal São José dos Pinhais voltou para a área de classificação do grupo B do certame. Isto só foi possível graças a goleada do time são-joseense sobre o Apucarana por 10 a 0, na noite de sábado (17), no Ginásio Ney Braga e ao empate de 3 a 3 entre Palmas e Itaipulândia.

 

Com isso, o time comandado pelo técnico Vinicius França chegou aos oito pontos na classificação da competição estadual. O Palmas, com o empate, também tem oito, mas está atrás no critério de gols average (a equipe são-joseense tem 1,85 contra 1,33 dos palmenses). Assim, neste sábado (24), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, o Novo Futsal São José dos Pinhais, contra o Palmas, jogará pelo empate para avançar para a semifinal da Série Prata do Paranaense.

 

Por outro lado, o Itaipulândia, com o empate conquistado em Palmas, já garantiu a classificação para as semifinais e com a primeira colocação do grupo B assegurada. No grupo A, o Pato Futsal também assegurou a primeira colocação e a classificação depois de vencer o Ivaiporã, em casa, por 4 a 2.

 

A outra vaga segue sendo disputada por Assifusa, de Irati e Campo Mourão. As duas equipes se enfrentaram em Irati e empataram de 3 a 3, deixando a decisão da vaga para a última rodada.

 

Na classificação geral da Série Prata do Paranaense de Futsal, que é critério para definir o mando de quadra nas semifinais, o Novo Futsal São José dos Pinhais assegurou a segunda posição com 42 pontos e não pode mais ser ultrapassado. A primeira posição está com o Pato Futsal, que chegou aos 50 pontos conquistados até agora.

 

Por isso, se o time são-joseense conseguir a classificação e já que não tem mais chances de ser o primeiro colocado na sua chave, o adversário será o Pato Futsal, que já garantiu a vaga na primeira posição do grupo A. A definição, os rumos e quais serão os times que seguirão na briga pelo acesso à Série Ouro acontecerá neste final de semana em duelos que prometem agitar o futsal paranaense.

 

CLASSIFICAÇÃO

 

 

Grupo B
1º) Itaipulândia - 11


2º) Novo Futsal São José dos Pinhais - 8


3º) Palmas - 8


4º) Apucarana - 0


Classificação - Geral

1º) Pato Futsal - 50


2º) Novo Futsal São José dos Pinhais - 42


3º) Itaipulândia - 37


4º) Palmas - 37


5º) Assifusa/Irati - 35


6º) Campo Mourão - 31


7º) Apucarana - 22


8º) Ivaiporã - 21

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!