Offline
BOM DE BOLA - Marialva registra 21 gols em nove jogos
23/09/2016 17:05 em Jogos Escolares

A rede já começou balançando na fase regional do projeto Bom de Bola que acontece no município de Marialva e que envolve a participação de estudantes-atletas de escolas e colégios das redes pública e particular de ensino do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. São 21 equipes de 16 municípios que disputam o ´futebol´ nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Na primeira rodada, já foram 21 gols em nove partidas, no período da manhã.

 

Os jogos iniciais ocorreram nos estádios Braz Clementino de Mendonça e na Vila Brasil. Com média de 2,3 gols por jogo, as maiores goleadas ficaram para Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari, que conferiu 3 a 0 diante do Colégio Cora Coralina, de Sarandi, no Braz Clementino. Na Vila Brasil, o Colégio Marista, de Maringá, pelo mesmo placar, superou o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona. Ambos os pela Classe A. Na Classe B, o resultado mais elástico se verificou na partida entre a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, que ganhou de 3 a 1 do Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo, na Vila Brasil.

 

A rodada matinal também apresentou a vitória do Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 3 a 1, contra o Colégio Olavo Bilac, de Itambé, na Classe A. Outro time que ganhou foi o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, que fez 2 a 1 diante da Escola Giampero Monacci, de Itambé, pela Classe B.

 

Quatro empates foram registrados. Na Classe A, o Colégio Denise Albuquerque, de Flórida, ficou no 1 a 1 com o Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo. Na outra partida, o Colégio Maria C. N. de Souza, de Presidente Castelo Branco, empatou com o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, também por 1 a 1. Pela Classe B, o Colégio Tereza Cristina, de Colorado, empatou de 0 a 0 com a Escola Princesa Izabel, de Paiçandu. O time Colégio Humberto de Campos, de Atalaia, no jogo contra o Colégio Santo Inácio, de Maringá, também não mexeu no marcador.

 

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.

 

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/BOM DE BOLA 2016

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.combr

(44) 9903-6304

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!