Offline
ATLETISMO - Novamente dobradinha queniana, em Foz do Iguaçu
27/09/2016 16:18 em Atletismo

O queniano David Kiprotich Bowen repetiu a façanha de 2012 e conquistou pela segunda vez a vitória na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, no domingo (25). Com o tempo de 2h20min45s, Bowen percorreu os 42.195m da nona edição da prova, sendo seguido de perto e com diferença de apenas oito segundos, pelo atleta Sérgio Celestino da Silva. Marcos Antonio Pereira; João Marcos Fonseca, o João Gari, e Mateus Soares Trindade ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugares.

 

No feminino, o primeiro lugar foi conquistado pela queniana Priscilla Lorchima, que concluiu a maratona em 2h47min25s, seguida pelas atletas Patrícia Fernanda Lobo, Simone Ponte Ferraz, Dione D´Agostini Chillemi e Giovana da Mata.

 

O cadeirante Eduardo Aparecido de França, de São José dos Pinhais, que há cinco anos faz a prova, conquistou pela terceira vez o primeiro lugar com o tempo de 2h54min33.

 

Nesta edição das provas de maratona individual, maratona de revezamento e corrida dos 11,5km, de organização do Sesc PR, Itaipu Binacional e Prefeitura de Foz do Iguaçu, contou-se com a participação recorde de 2.500 atletas, vindos de sete países.

 

 

A prova teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Sindilojas Foz do Iguaçu e Região, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), Senac PR, Guarda Municipal, FozTrans, Acorrefoz, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada, 14º Batalhão de Polícia Militar, 9º Grupamento de Bombeiros Independentes de Foz do Iguaçu, 5º Cia. De Polícia Ambiental, Delegacia de Polícia Rodoviária Federal - Núcleo 7/5, Secretaria Municipal do Turismo de Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Faculdade União das Américas, com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Paraná.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!