BOM DE BOLA - Após 25 partidas, Marialva classifica os melhores às finais
10/10/2016 12:49 em Jogos Escolares

O município de Marialva finalizou neste domingo (9) a etapa macrorreginonal do projeto Bom de Bola, iniciado na última sexta-feira (7), que garantiu a classificação de oito equipes, nos naipes feminino e masculino das classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) à etapa final, prevista para ocorrer em Apucarana, de 30 de outubro a 4 de novembro. Após três dias de disputas, e 25 jogos realizados no Estádio Braz Clementino de Mendonça, a competição registrou 51 gols em 25 partidas. Foram 24 gols no feminino em 13 jogos, e 27 gols no masculino em 12 partidas. O evento em Marialva teve a presença de 349 pessoas dos núcleos regionais de educação (NREs) de Maringá, Campo Mourão, Goioerê e Pitanga – sendo 280 atletas, 63 dirigentes e professores, e seis árbitros.

 

Nos dois primeiros dias de disputa o tempo ajudou e o sol forte não decepcionou neste domingo. Assim, quem buscou a linha ofensiva, normalmente terminou como ganhador e, desta maneira, se definiu os últimos classificados, já que o feminino já havia estabelecido seus campeões no sábado – Colégio Santo Inácio Loyola, de Fênix, na Classe A, enquanto o Colégio General Carneiro, de Roncador, encerrou na liderança da Classe B. Os vices-campeões também se garantiram na final, e foram do Colégio João C. da Costa, de Palmital, que obteve as vagas nas classes A e B.

 

No masculino, passaram à fase final, o campeão da Classe A, Colégio João XXIII, de Mamborê, e o vice Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva. Na Classe B, o Colégio Dom Bosco, de Mariluz, que fechou como campeão, assim como o Colégio João Paulo II, de Palmital, segundo colocado.

 

Na última rodada foram realizadas sete partidas. No masculino A, a equipe do Colégio João XXIII, de Mamboré, teve pela frente o Colégio Vicente Leporace, de Boa Esperança, e ganhou de 4 a 1, após 2 a 0 na etapa inicial. A equipe obteve uma vitória e dois empates e faturou o título simbólico.

 

Na outra partida, a equipe do Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, superou o Colégio Dom Pedro I, de Pitanga, por 2 a 0, após 0 a 0 no primeiro tempo, e ficou na segunda posição, também com uma vitória e dois empates, mas perdeu nos critérios de desempate.

 

No masculino B, a primeira posição ficou com o Colégio Dom Bosco, de Mariluz. No último jogo o time venceu o Colégio Estadual de Campina da Lagoa, por 3 a 1. No primeiro tempo o time perdedor terminou em vantagem de 1 a 0 no placar. A equipe conquistou duas vitórias e um empate no evento de Marialva. O segundo lugar ficou com a equipe do Colégio João Paulo II, de Palmital, que ganhou de 1 a 0 do Colégio Anjos Custódios, de Marialva. No primeiro tempo as equipes empataram de 0 a 0. A equipe obteve duas vitórias no torneio.

 

DEMAIS RESULTADOS

A última rodada teve ainda pelo feminino B a vitória do Colégio João C. da Costa, de Palmital, diante da Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta, por 1 a 0. Pelo feminino A, o João C. da Costa atuou contra o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, e também venceu por 1 a 0. No outro jogo, o Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, assegurou o resultado positivo, de 2 a 0, contra o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva.

 

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.

 

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/BOM DE BOLA 2016

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.combr

 

(44) 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!