VÔLEI DE PRAIA - Gêmeas do TOP, e tetracampeãs na Copa Unimed, se destacam em competições nacionais
16/10/2016 09:54 em Vôlei de Praia

As irmãs-gêmeas Laís e Lara Schuster, 16 anos, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) e que estudam no Colégio Nobel, seguem conquistando bons resultados para o município em competições locais e nacionais. Recentemente, Laís e Lara faturaram o tetracampeonato na Copa Unimed, competição que reúne escolas e colégios de Maringá e região. Mas a dupla não fica apenas nas conquistas estaduais, como dos Jogos Escolares do Paraná, entre outras. No último Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, realizado na Urca, no Rio de Janeiro, Laís, que não atuou com a irmã, faturou a medalha de ouro. Já Lara, que disputou a divisão B, não conseguiu avançar no campeonato.

 

E agora a dupla já treina em preparação para mais um evento nacional. Trata-se do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, previsto para ocorrer em Maringá, em novembro. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte.

 

As atletas também integram há dois anos o projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP), da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná. Isso em razão dos bons resultados conquistados nas competições em nível estadual.

 

Laís e Lara iniciaram no vôlei de praia aos 9 anos. E tudo começou em ´casa´. Já que o pai João Roberto foi o primeiro professor das atletas. Profissional de Educação Física, João Roberto segue o ´rastro´ da dupla pelo Brasil afora. Hoje, as filhas treinam em Maringá com a professora Nayara Malheiros Caruzzo.

 

 

A dupla tem o apoio da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Prefeitura de Maringá, Colégio Nobel, Unifamma, Uningá, Estética Academia, SportFisio.

 

 

VEJA VÍDEO - https://www.youtube.com/watch?v=tznC2WEatiE

 

DIVULGAÇÃO

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

 

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!