Offline
BRASILEIRO – Coritiba sofre revés no Atletiba
17/10/2016 12:39 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

O Coritiba enfrentou seu rival Atlético-PR na tarde de domingo (16), na Vila Capanema. O resultado da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi o que a torcida coxa-branca esperava, pois o time mandante acabou levando a melhor e fez dois a zero.

 

A torcida coxa-branca abraçou a ideia do clube e 10.287 pessoas foram ao Couto Pereira assistir à partida em uma tarde com telão no estádio, cerveja sendo vendida e famílias coritibanas reunidas. Em campo, no estádio Durival Britto e Silva, o jogo teve a posse de bola equilibrada, mas o resultado foi negativo para o Coxa.

 

O jogo

Sem poder contar com os paraguaios Nery Bareiro e Cesar Benitez, suspensos neste clássico após receberem o terceiro cartão amarelo, a comissão técnica escalou o Coritiba de maneira diferente.

 

O Coxa foi a campo com Wilson, Dodô, Luccas Claro, Walisson Maia, Juninho, João Paulo, Edinho, Juan, Raphael Veiga, Leandro e Vinícius.

 

Cada clássico é sempre diferente e com uma história particular. Este foi da mesma forma. Sem concordar com o valor alto cobrado pelo time mandante pelos ingressos para a torcida coxa-branca, a diretoria do Coritiba decidiu devolver a carga de entradas destinada ao Alviverde. Além disso, o Couto Pereira foi aberto aos torcedores, que doaram um quilo de alimento não perecível para assistir ao jogo no telão no estádio.

 

Com a bola rolando, o jogo começou equilibrado. O Coxa acirrava a marcação dos adversários mesmo fora de casa e conseguia espaços para trocar passes no campo ofensivo. Do outro lado, o time do Atlético-PR tentava tomar a iniciativa.

 

O primeiro chute em direção ao gol foi do Coxa, com Raphael Veiga, mas a bola subiu muito. O time mandante respondeu aos 12’, em cobrança de falta. O jogo seguiu equilibrado até que Atlético-PR abriu o placar.

 

Depois de uma jogada duvidosa, pois a bola pareceu nitidamente ter saído de campo, Matheus Rosseto mandou para o gol. O Coxa respondeu logo na sequência e quase empatou. O prata da casa Raphael Veiga chutou rasteiro, com perigo, mas o goleiro adversário ficou com a bola.

 

Outra boa chance de empate foi aos 25’, com a cobrança de falta de João Paulo. À meia altura e com muita velocidade, o goleiro Weverton defendeu.

 

O árbitro Bruno Arleu de Araujo promoveu a parada técnica do jogo, por causa do forte calor em Curitiba, para hidratação dos atletas. Fato que fez com que o primeiro tempo fosse até os 49 minutos.

 

Coxa busca o empate, mas acaba sofrendo o revés

Na etapa complementar, o Coxa teve duas alterações antes mesmo de a bola voltar a rolar. Kazim e Carlinhos entraram no lugar de Vinícius e Edinho. O jogo recomeçou com muita marcação para os dois lados assim como foi no primeiro tempo.

 

O Coxa até tentou se reinventar em campo buscando mais a ofensividade. No entanto, o time mandante continuava sendo mais agudo em campo.

 

Aos 16’, o Atlético-PR mandou uma pancada na trave com Hernani. Aí, aos 23’, Pablo marcou e aumentou a vantagem do CAP no placar.

 

No Coritiba, a última alteração foi a entrada de Iago no lugar de Dodô. Aí veio outro lance polêmico foi quando Leandro avançava dentro da área e foi atingido com o braço por Léo. O atacante coxa-branca caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

 

O jogo seguiu com a posse de bola equilibrada, mas o Coritiba não conseguia ser efetivo nas jogadas de ataque. Aos 47’, Leandro bateu e Weverton defendeu. A última chance do jogo foi o chute de fora da área de João Paulo, que foi pela linha de fundo.

 

Próximo jogo

 

Agora o Coxa deixa um pouco de lado o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, na qual disputa as quartas de final. O Coritiba enfrenta o Atlético Nacional, de Medellín, atual campeão da Libertadores da América nesta quarta-feira, no Couto Pereira. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!