Offline
VÔLEI - Castro é campeão do estadual masculino
17/10/2016 15:03 em Vôlei - Paranaense Adulto masculino

Assim que entrou em quadra, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro levantou a torcida. Os jogadores ergueram os braços, acenaram e o público foi ao delírio. O ginásio Padre José Pagnacco se tornou um caldeirão. E foi nesse clima que os castrenses quebraram um longo jejum e conquistaram o primeiro título do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial, naipe masculino. Com o placar de 3 sets a 1 sobre a ASPMA/Araucária/Berneck, os donos da casa subiram ao lugar mais alto do pódio e fizeram explodir o grito de “é campeão”.

 

Após a vitória no primeiro confronto, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro só precisava de mais um resultado positivo para conquistar a medalha de ouro. E para essa missão ele contou com um importante aliado: o torcedor.

 

Dentro de quadra a equipe mostrou porque protagonizou uma das campanhas mais vitoriosas da competição. Com um bom volume de jogo, os castrenses conquistaram a 18ª vitória consecutiva e subiram pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio.

 

Para o técnico Fábio Sampaio, a campanha é reflexo de todo o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. “Esse é o resultado de todo o nosso esforço e dedicação. Estamos atravessando um ano maravilhoso, de muitas conquistas. Primeiro veio o título da Superliga B e a vaga na elite do voleibol brasileiro. Agora, o Estadual adulto, mais um título inédito. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse projeto”, ressaltou.

 

Thales de Souza, um dos destaques da decisão, falou sobre a conquista inédita e também ressaltou a importância do apoio vindo das arquibancadas. “Esse título é muito importante para mostrar que nosso trabalho está no caminho certo. O grupo está unido, focado e segue trabalhando muito todos os dias. E jogar em casa foi muito bom, pois torcida nos apoia e incentiva em todos os momentos”, disse.

 

Everson Ribeiro, técnico da ASPMA/Araucária/Berneck, comemorou o vice-campeonato e também comentou a atuação dos araucarianos durante a final. “Em dois anos chegamos a duas finais e isso mostra a seriedade do nosso projeto. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, nós conseguimos montar um grupo competitivo e bater de frente com um time que vai jogar a Superliga. A equipe está de parabéns. E esse jogo transmitido foi muito importante para buscarmos novos patrocinadores para a Superliga B. Com certeza, isso vai abrir muitas portas”, afirmou.

 

 

Próxima parada


Após conquistar o título do Estadual Adulto, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro segue a preparação para a Superliga masculina 2016/2017. A estreia será em casa no próximo dia 29 de outubro, às 20h, contra o Funvic/Taubaté.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!