Offline
JUDÔ - Atletas de Maringá conquistam os Jogos Escolares da Juventude e agora vão para competições internacionais
18/10/2016 16:12 em Jogos Escolares

O judô maringaense está em evidência após a última edição da Classe B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Juventude (JEJs), competição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizada de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa (PB). Tudo porque dois estudantes-atletas, campeões dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e, representando o Estado do Paraná, conseguiram o lugar mais alto do pódio. Os judocas são Arthur de Morais Gomes Gottheiner, do Colégio Criarte e  Bruna Cauãna Paranhos do Nascimento, da Escola Elvira Balani dos Santos – categorias meio-médio e leve, respectivamente.

 

Eles têm 14 anos e também querem fazer parte do projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP) e o professor Pedro Dias tenta, pelos expressivos números positivos, a aprovação do incentivo estadual. Aliás, o português Pedro Dias participou da Olimpíada de Pequim, em 2008.

 

Além do título dos Jogos Escolares da Juventude, os estudantes-atletas também foram campeões dos Jogos Escolares do Paraná, Copa Unimed, Campeonato Paranaense Juvenil e Campeonato Brasileiro. Ainda em 2016, Bruna terá pela frente o Campeonato Pan-Americano na República Dominicana, depois o Meeting Internacional em Santa Catarina, e também o Sul-Americano em Medelín, na Colômbia.

 

Arthur, de família de atletas: o avô Carlos Alberto Gomes, ex-atleta de handebol, a avó Nancy Lopes, ex-Seleção Brasileira de Handebol, o tio Tiago, a tia Érika, a mãe Tricy Gomes e o padrasto Pedro, aí todos do judô; agora, Arthur vai para o Sul-Americano em Medelín, na Colômbia e também tem presença garantida no Meeting Internacional em Santa Catarina.

 

COM/SEET

 

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!