PARANAENSE SUB-17 – Paraná Clube se garante na final
30/10/2016 - 16h16 em Futebol - Paranaense Sub-17

Paraná Clube

Os meninos da Vila atropelaram o União Beltrão e carimbaram a classificação para a final do Campeonato Paranaense Sub-17. O Paraná Clube – que já havia vencido o jogo de ida, no interior – disparou 4 a 0 no jogo da manhã de sábado (29), na Vila Capanema.

 

Mesmo com muitos desfalques, o time do técnico Luciano Simm mostrou a força do grupo e confirmou o favoritismo. A final, agora, será frente ao Coritiba, que eliminou o Colorado.

 

Jogando em casa, a garotada foi pra cima do União Beltrão e logo aos 11 minutos Paulo Bessa quase marcou. Aos 18, o camisa 9 – que substituía o artilheiro Rafael Furtado (poupado devido a uma lesão) – foi pra rede. Após cruzamento de Birigui, ele dividiu com a zaga e abriu o placar.

 

Sem diminuir o ritmo, o Tricolor ampliou aos 30 minutos. O árbitro viu toque de mão do jogador do União e assinalou pênalti. O goleiro defendeu a cobrança de Gabriel Pires, mas na sobra Tamandaré não perdoou: 2 a 0.

 

No lance, por reclamar do árbitro, Paulo Bessa foi expulso. Mas, mesmo com um jogador a menos, o Paraná ampliou logo no início do segundo tempo. E com direito a golaço de Lucas Sene, que se livrou da marcação e acertou um tiro cruzado, no canto esquerdo.

 

Com a vitória praticamente definida – o Beltrão também teve um jogador expulso –, Luciano Simm aproveitou para mexer no time. Mas, ainda deu tempo para Gustavinho brilhar. O atacante deixou o zagueiro adversário no chão, aos 44 minutos, e chutou no canto para fechar a goleada e a classificação: 4 a 0.

 

O Paraná Clube, agora, espera a homologação das datas das finais. Como detém a melhor campanha, na classificação geral da competição, o Tricolor fará o segundo jogo em casa, possivelmente na Vila Capanema.

 

 

Luciano Simm utilizou a seguinte formação: Guilherme; Birigui, William, Carlos e Gabriel Pires; Gabriel Furtado (Sacoman), Silva (Kesley), Xaxim (Matheus) e Lucas Sene (Luisinho); Tamandaré (Gustavinho) e Paulo Bessa. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!