PARANAENSE SUB-17 – Coxa vence o Paraná Clube por 2 a 1 na final
05/11/2016 07:35 em Futebol - Paranaense Sub-17

 

Coritiba
A piazada do Coxa Sub-17 fez bonito e venceu o Paraná Clube na tarde de sexta-feira (4), no Couto Pereira, na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense 2016 da categoria. Os gols do Coritiba foram marcados por Nathan e Guilherme Biro e agora o time alviverde se prepara para a partida decisiva que será na semana que vem, fora de casa, em local e data a serem definidos, jogando pelo empate para ficar com o título.

 

Ciente de que ainda não há nada decidido, o treinador da equipe coxa-branca César Bueno destacou a entrega da equipe em campo nesta primeira partida decisiva. "A partir de amanhã é já focar no próximo jogo da semana, já que não tem nada decidido. Acho que nós fizemos um bom  jogo hoje tecnicamente e taticamente, mas existe uma segunda parte dessa final", apontou. 

 

O jogo

A partida começou com o Coxa bastante ofensivo, jogando em casa, ao lado da torcida coritibana. Já nos primeiros instantes de bola rolando, o time alviverde já tinha chutado em duas oportunidades em direção ao gol.

 

No entanto, o Paraná Clube também buscava o resultado. Aos seis minutos, após cobrança de falta, o time adversário teve uma boa chance. Mas o Coritiba queria mostrar logo a sua força jogando no Couto Pereira.

 

Pablo recebeu a bola aos sete minutos e em uma jogada de velocidade foi travado na hora do chute. O jogo passou a ficar mais aberto conforme os minutos iam passando. Mas não demorou muito para o Verdão comemorar.

 

Aos 13’, Nathan recebeu pela esquerda e chutou cruzado para o fundo das redes para abrir o placar no Alto da Glória. Cinco minutos depois, Guiherme Biro ampliou o placar, sem deixar muito tempo do time visitante se organizar em campo.

 

O Coxa tomou conta do jogo e administrava de maneira inteligente a vantagem. Rian teve a chance de fazer mais um para o Coritiba, mas a bola beijou a trave e voltou para as mãos do goleiro do Paraná Clube. Pouco depois, o time adversário descontou deixando o placar 2x1 no Alto da Glória.

 

Na etapa complementar, o Coxa voltou com alteração. Entrou Luizinho no lugar de Rian. Logo na saída de bola, o goleiro Diego do Verdão fez uma boa defesa à queima roupa e impediu o que seria o gol de empate do Paraná Clube.

 

Assim como no primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades de mudar o placar. Aos 10 minutos, Pablo mandou para fora. Pouco depois, Nathan também arriscou e a bola subiu muito.

 

O jogo passou a ficar mais equilibrado, com a equipe paranista se fechando na zaga. O Coxa tentou se reinventar em campo buscando jogadas mais pelo meio, mas sem sucesso.

 

No time alviverde ainda entraram Kazu e Igor Jesus, nos lugares de Guilherme Biro e Paraíba.

 

Mas com o placar construído na primeira etapa de jogo, o Verdão ficou com a vitória na primeira partida da final do Paranaense 2016.

 

 

Agora o time coxa-branca terá uma semana para trabalhar para buscar o título fora de casa. O Coritiba precisa de um empate para ficar com a taça no jogo que terá mando do Paraná, em data e local a serem confirmados. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!