Offline
RUGBY - Curitiba apresenta taça de campeão brasileiro na SEET
22/11/2016 15:59 em Outros Esportes

Jogadores e representantes da comissão técnica do Curitiba Rugby estiveram na sede da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) na segunda-feira (21) para agradecer o apoio e a parceira do Governo do Paraná, por meio da Secretaria, e apresentar a taça conquistada pelo Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 08 neste ano, tornando o time bicampeão brasileiro.

 

O Curitiba Rugby, que treina no complexo esportivo da SEET no Capão da Imbuia, venceu na final o Desterro (Florianópolis) na decisão pelos penais em uma partida bem equilibrada. O jogo aconteceu no Estádio do Canindé (Portuguesa), em São Paulo.

Ao receber o time, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, afirmou que para obter esta conquista foram necessários trabalho e esforço.

 

 

“A sociedade infelizmente ainda não valoriza muito o esporte, que é a extensão da educação e traz benefícios para a saúde e a socialização. Mas com dedicação, o rugby - que ainda não é muito conhecido - consegue um grande crescimento no estado. Vale ressaltar a parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer de Curitiba. Estamos em total sintonia. Temos o projeto do rugby na SEET que oferece estrutura para treino e que já demonstra inúmeros resultados. Esta vitória celebra este trabalho em conjunto”, diz Douglas. 

Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Aluisio Dutra Júnior, que é um dos precursores da modalidade na cidade, comemorou a conquista. “É o troféu mais valioso que temos até o momento. Os nossos meninos se superaram neste campeonato com muita dedicação. Temos que comemorar e divulgar este esporte que cresce cada vez mais no Paraná. O rugby está conseguindo mais espaço e a secretaria do Esporte e Turismo do Paraná é a nossa grande parceira”, diz. 

O técnico Lalo Lagarrigue também destacou o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná. “Estamos felizes com esta parceria. O esporte é educação, cultura e lazer. Estamos formando pessoas onde o rugby é encarado como compromisso de vida. É assim que nossos atletas enxergam”, afirmou.

O jogador Gustavo Albuquerque (Rambo), que chegou a disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, argumenta que a modalidade já teve uma grande expansão no estado. “O que temos no rugby hoje em Curitiba é grande. Podemos viver o rugby como profissão e estilo de vida. Sou muito grato por disputar os jogos olímpicos e ser campeão brasileiro no mesmo ano”, disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!