TERCEIRONA - Com acesso garantido, União e Iraty definem o campeão
23/11/2016 07:15 em Futebol - Paranaense da 3ª Divisão

 Futebol Metropole

No domingo (20) aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Apesar de CE União e Iraty já estarem com o acesso garantido, a rodada serviu para a definição da primeira colocação nesta fase e, assim, o mandante do jogo final: o CE União. 

 

Jogando em São José dos Pinhais, o Independente venceu o Batel por 2 a 0 e terminou a competição na terceira colocação, enquanto o adversário é o sexto colocado. Em Pato Branco, no Estádio Municipal Os Pioneiros, o Iraty venceu o Pato Branco por 3 a 0 e terminou na segunda colocação. Já o Pato Branco ficou com a oitava colocação. 

 

O líder CE União venceu o Grecal por 4 a 0, jogando em Campo Largo. Com o resultado, o time da casa termina a competição na nona colocação. E fechando a rodada, o Junior Team venceu o Arapongas, fora de casa, por 3 a 1, terminando na quinta colocação e deixando o adversário com a sétima posição. 

 

Primeira fase

No primeiro turno, CE União e Iraty se enfrentaram em Francisco Beltrão e teve vitória dos donos da casa por 1 a 0. Já no segundo turno, foi a vez de o Iraty jogar em casa e vencer, desta vez por 2 a 0.

 

Campanhas

Time de melhor campanha na competição, o CE União termina a primeira fase na liderança, tendo conquistado 46 pontos em 18 partidas disputadas. Foram 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O time de Francisco Beltrão marcou 54 gols e sofreu 9, ficando com um saldo de 42 gols. 

 

O Iraty foi o time que alternou a liderança com o CE União em alguns momentos da primeira fase da competição. A equipe termina esta fase na segunda colocação, com 45 pontos conquistados em 18 jogos disputados. Foram 14 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com 54 gols marcados e 10 gols sofridos, ficando com um saldo de 44 gols. 

 

 

As finais da competição acontecem nos dias 27 de novembro, em Irati, e 4 de dezembro, em Francisco Beltrão. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!