Offline
GR - Sadia sobe ao pódio em três categorias no Brasileiro de Conjuntos
02/12/2016 09:47 em Ginástica

A equipe da Sadia voltou de Florianópolis-SC com três medalhas no Campeonato Brasileiro de Conjuntos Ilona Peuker, realizado de 23 a 26 de novembro. A equipe adulta foi campeã geral, a juvenil ficou com o segundo lugar em maças e o quarto no geral e o pré-infantil foi vice-campeão geral.

 

A competição foi a última do ano. Agora as atletas retomam os estudos, interrompidos em função dos treinos intensivos dos últimos dias em preparação à competição, antes de entrar no recesso de final de ano, retomando as atividades em janeiro e 2017.

 

“Foram resultados muito bons, a participação da equipe foi satisfatória. Estou muito feliz com os resultados, especialmente da minha equipe, a juvenil, que teve pouco tempo para treinar”, comentou Débora Souza, responsável pela equipe juvenil.

 

O grupo participou do Campeonato Sul-Americano, onde foi campeão, representando a seleção brasileira, e com isso teve pouco tempo para se preparar para o Brasileiro de Conjuntos, cujas disputas foram com outros aparelhos.

 

“As meninas mostraram muita garra, muita dedicação e com isso garantiram bons resultados”, acrescentou a técnica, destacando ainda que esta bastante satisfeita com os resultados deste ano e com as perspectivas demonstradas, que deverão se refletir em bons resultados no próximo ano, quando estarão mais experientes na categoria.

 

A técnica da equipe pré-infantil, Solange Martins Paludo, também gostou do desempenho das meninas. Classificada em segundo lugar, a  equipe é formada por ginastas na faixa dos 9 anos de idade, que tem muito ainda a crescer.

 

“É uma equipe que mostrou que tem muito talento”, reforçou. “Alcançamos nossos objetivos neste ano. Elas deixaram uma impressão muito boa. É uma equipe forte e com certeza trará ainda melhores resultados no próximo ano”, acrescentou.

 

A coordenadora técnica da equipe de rendimento da Sadia, Anita Klemann, responsável pela equipe adulto, elogiou o desempenho das ginastas da equipe, que conquistou o título de campeã geral. Segundo ela, o resultado foi bom, especialmente no primeiro dia, cujos resultados definiram o campeão geral. Agora, diz ela, a equipe entra para um período de descanso, visando a preparação para o próximo ano, com novas disputas em ciclo olímpico.

 

 

O conjunto adulto, campeão geral, era formado pelas atletas Giovanna Oliveira, Morgana Gmach, Gabriela Griss, Manoella Sorrentino, Thainá Feroldi e Marine Vieira. A equipe juvenil, segundo lugar em maças era integrada por Thainá Stein, Antonella Paz, Bruna Letícia da Silva, Jainy Klemann, Ana Paula Falabretti e Natielly Aparecida de Oliveira. Já a equipe pré-infantil, vice-campeã, era  integrada por Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Maria Eduarda Alexandre, Alana da Silva, Fernanda Heinermann e Nathálya da Silva Dias.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!