Offline
PRÊMIO ACIM Esporte - Governador Beto Richa parabeniza ACIM pela premiação dos melhores em Maringá
16/12/2016 16:04 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 19h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, atletas e técnicos nas categorias escolar, paradesporto e desporto serão homenageados pela ACIM, com o Prêmio ACIM Esporte 2016. A premiação visa valorizar os melhores atletas do município na temporada de 2016, em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Também serão homenageados, os patrocinadores das associações esportivas da cidade e os maringaenses que atuaram como voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no Rio de Janeiro. O governador Beto Richa, que dentro da política estadual voltada ao esporte não tem medido esforços para o crescimento dos atletas nas modalidades individuais e coletivas, e isso tem se comprovado em disputas nacionais, comentou sobre o evento, que tem o apoio institucional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. Richa, que também realiza atividades esportivas, principalmente o ciclismo, e a caminhada, parabenizou a iniciativa da ACIM que, pelo segundo ano, realiza a premiação, e valorizou a presença do internacional Vanderlei Cordeiro de Lima no evento, assim como todos a serem homenageados na próxima segunda-feira.

 

Adepto à prática esportiva, o governador diz que se sente bastante à vontade para falar sobre o assunto:

“Fico muito entusiasmado ao falar de esportes. Desde minha infância, sempre fui esportista dedicado, disputando várias modalidades. Continuo a praticar esporte, quando minhas atividades como governador me permitem. E, como governador, fico ainda mais entusiasmado em poder estimular, de forma concreta, a prática esportiva em nosso Estado. Desde o primeiro dia de nosso governo, buscamos atingir a meta de efetivamente criar uma política estadual para o esporte. Estamos promovendo programas que levam qualidade de vida aos cidadãos de todas as idades, incentivando modalidades que possam e devam ser desenvolvidas no Paraná e, com elas, revelando atletas, realizando eventos de grande porte e alcance social para consolidar programas que levam nosso Estado a ser uma potência esportiva, além de ampliar oportunidades para a toda a estrutura do esporte. Assim tem sido no Paraná e vocês são prova disto”.

 

Para Richa, “o esporte é uma manifestação de coletividade, de superação, de prática e crença no desenvolvimento social. A competição esportiva é uma forma não só de aprimoramento físico, mas também de esmero mental.

Então, por todos esses motivos, fico muito satisfeito com este evento, o Prêmio ACIM Esporte, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá, que também entende o esporte como caminho para mudanças significativas e positivas na vida das pessoas. Este evento, ao premiar os principais nomes esportivos de Maringá, é uma mostra de que esta política dá certo”, frisou.

 

Para encerrar, Beto Richa parabenizou a ACIM e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. “Meu abraço ao maratonista paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, detentor de vários recordes, que tanto orgulho causa ao esporte brasileiro. Parabéns à Associação Comercial e Empresarial de Maringá, a ACIM, pela realização deste evento. Parabéns aos esportistas de nosso Estado, especialmente aqueles que serão premiados como destaque na segunda-feira! Muito obrigado pela alegria que todos causam ao Paraná!”.

 

 

Divulgação

Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

 

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!