Offline
PRÊMIO ACIM Esporte - Dirigentes esportivos valorizam a premiação dos melhores de Maringá
17/12/2016 16:19 em Outros Esportes

Na próxima segunda-feira (19), às 19h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, acontece a maior premiação esportiva do interior do Estado do Paraná. No evento, que vai reunir quase 800 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes esportivos e autoridades, a premiação ocorre para valorizar os melhores de Maringá: atletas e técnicos que apresentaram melhor rendimento, com conquistas de resultados que propagaram o nome da Cidade Canção em nível estadual, nacional e até internacional. O Prêmio ACIM Esporte também tem prevista premiação para atletas da categoria escolar, atletas do paradesporto, patrocinadores das associações esportivas, e maringaenses que atuaram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Será uma grande festa, que dirigentes técnicos avaliam como positiva para Maringá.

 

“O prêmio ACIM Esporte é uma iniciativa da pasta de esportes da ACIM, e do Núcleo Empreender de associações esportivas, que é o primeiro grupo Empreender do Brasil, ligado às associações esportivas”, explica Décio Calegari, representante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na Pasta ACIM Esportes.

 

Segundo Calegari, o prêmio, que objetiva valorizar o desempenho de atletas e técnicos na temporada, também busca dar mais visibilidade aos premiados para que o esporte siga se fortalecendo de uma maneira geral.

 

“O prêmio vem para dar visibilidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos e atletas de Maringá que, com certeza, colocam Maringá como uma cidade ímpar no desenvolvimento e apoio ao esporte. Então, a expectativa que a gente tem é que essa visibilidade, que é proporcionada pelo prêmio, através da ACIM Esportes,  possa ser percebida pelos nossos dirigentes, pelos nossos políticos, e que esporte deixe de ser moeda de troca, de barganha política, e possa ser encarado como uma ferramenta de desenvolvimento da cidadania. Vale lembrar que cada real investido no esporte repercute em pelo menos quatro áreas, além da própria área do esporte: na saúde, na educação, na assistência social e até na segurança pública, além de ser um forte gerador de recursos e divisas para o município. Então o que a ACIM Esportes faz é, e isso para nós e motivo de muita felicidade,  nada mais do que reconhecer a força do esporte maringaense, e o trabalho desenvolvido por técnicos e atletas, que transformam a Cidade Canção numa verdadeira cidade esportiva”, frisou.

 

Agnaldo Luiz Baldo, supervisor da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) em Maringá e que faz parte da organização do evento, explica a metodologia da premiação: “o Prêmio ACIM Esporte em sua segunda edição tem como objetivo premiar atletas, técnicos e patrocinadores que atuam no esporte de Maringá. Então desta forma as instituições inscritas indicaram os seus atletas para a premiação. Aí a comissão designada pela ACIM já escolheu os atletas e técnicos na categoria mérito, que serão conhecidos somente no dia da premiação”.

 

Baldo também observa a premiação como valorização do esporte maringaense. “O principal objetivo é o de valorizar o trabalho das pessoas que desenvolvem o esporte em Maringá, dando visibilidade e uma homenagem pública aos envolvidos. Esse e o objetivo da ACIM Esportes”.

 

Na mesma linha, o professor aposentado da UEM e ex-secretário de Esportes e Lazer de Maringá, João Marin Mechia. “O prêmio ACIM Esporte vem preencher uma lacuna na cidade, que é a valorização e premiação dos atletas e dirigentes destaques neste ano”.

 

 

Divulgação

Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!