Seleção Brasileira de Futebol supera Arábia Saúdita e avança nos Jogos do Japão
28/07/2021 07:18 em Jogos Olímpicos

Invicta, líder do Grupo D e classificada! A Seleção Brasileira Masculina venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (28), no Estádio de Saitama, pela terceira e última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Com o triunfo, os comandados de André Jardine garantiram a liderança do Grupo D, com sete pontos, e a classificação às quartas de final. A Seleção Olímpica volta a campo no sábado (31), às 7h, no mesmo estádio do duelo desta quarta-feira. O adversário do Brasil ainda será definido.

O jogo

A Seleção Olímpica iniciou o jogo no ataque em busca da classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Aos 13 minutos, Matheus Cunha abriu o placar no Estádio Saitama. O atacante aproveitou cobrança de escanteio de Claudinho e cabeceou firme para balançar as redes da Arábia Saudita. Seis minutos depois, a Seleção Brasileira quase marcou o segundo. Antony carimbou o travessão e, no rebote, Claudinho chutou na marcação.

A Seleção da Arábia Saudita empatou o jogo aos 26 minutos. Após cobrança de falta, Al Amri marcou de cabeça. O Brasil voltou ao ataque em busca do segundo gol no primeiro tempo. Claudinho chutou cruzado aos 29 minutos e o goleiro Al Bukhari defendeu.

 Aos 36 minutos, Guilherme Arana chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave. Melhor no jogo, o Brasil quase marcou o segundo quatro minutos depois. Antony aproveitou cruzamento de Matheus Cunha na pequena área e finalizou de primeira. Al Bukhari fez a defesa.

A Seleção Brasileira começou o segundo tempo no ataque e apostando nas jogadas aéreas. Ocupando o campo da Arábia Saudita, Matheus Cunha chutou forte de dentro da área aos sete minutos e a zaga colocou para escanteio.

Aos 20 minutos, a Seleção assustou a Arábia Saudita duas vezes. Matheus Henrique chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Matheus Cunha acertou a trave. Seis minutos depois, Richarlison finalizou com força e Al Bukhari defendeu. Aos 30 minutos, a Canarinho balançou as redes outra vez. Daniel Alves cobrou falta na área, Bruno Guimarães deu passe de cabeça e Richarlison completou para o fundo do gol.

Aos 35 minutos, a Canarinho quase fez o terceiro. Reinier tabelou com Malcom e chutou cruzado de dentro da área. O goleiro defendeu. Para coroar a disposição da Seleção Brasileira, Richarlison fez o terceiro da equipe em bela trama ofensiva aos 47 minutos. Malcom tocou para Reinier pela direita. O camisa 19 cruzou de primeira para Richarlison, que não desperdiçou e deu números finais à partida.

Brasil: Santos, Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Gabriel Menino), Matheus Henrique, Claudinho (Reinier) e Antony (Malcom); Matheus Cunha (Martinelli) e Richarlison.

PARA ANOTAR NA AGENDA

Nas quartas de final, o Brasil volta a campo no sábado (30), às 7h, no Estádio de Saitama. O adversário da Seleção Brasileira sairá do Grupo C, que conta com Argentina, Austrália, Egito e Espanha. Todas as equipes brigam pela classificação.

FUTEBOL MASCULINO NOS JOGOS OLÍMPICOS

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 16 diferentes seleções, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue no formato mata-mata até a grande final.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!