Paraná Clube
Um erro crucial da arbitragem custou caro ao Paraná Clube. O árbitro paulista Salim Fende Chavez (SP) anulou um gol legítimo de Diego Tavares, no final, o Vila Nova (GO) comemorou a vitória por 2 a 1, na terça-feira (13), na Vila Capanema. O Tricolor desperdiçou a chance de encostar no G4 e caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.
O desempenho do trio de arbitragem foi o tema principal após o jogo. “É inadmissível que isso ainda aconteça. O Paraná foi mais uma vez prejudicado. Fizemos o gol da virada e o assistente e o árbitro erraram”, protestou o presidente Leonardo Oliveira. O clube deverá formalizar a reclamação junto à CBF.
O jogo, em si, começou de forma complicada. Logo aos 3 minutos, o Vila Nova envolveu a marcação tricolor e Moisés marcou. O Paraná, porém, não se abateu e seguiu atrás do empate. E Diego Tavares teve uma chance incrível aos 16 minutos. Tentou um toque de joelho e acabou encobrindo o travessão.
Aos 26, veio o empate. Na cobrança de escanteio de Nadson, Alisson Brand subiu mais que a zaga e mandou a bola, de cabeça, no ângulo esquerdo.
Queiroz ainda acertou a traves do Vila, aos 41 minutos. Nesse clima, o Paraná voltou para o segundo tempo disposto a virar o placar.
Aos 16 minutos, após jogada de Tavares, Queiroz chegou na área batendo e a bola explodiu no corpo do goleiro Saulo. Aos 23, foi a vez de Karanga fazer a assistência e Diego chegou atrasado.
O lance mais polêmico ocorreu aos 28 minutos. Diego Tavares foi lançado, saiu em condição legal e mandou pra rede. Mas, o assistente Vitor Carmona Metestaine marcou impedimento.
Logo depois, nova chance desperdiçada. Queiroz chutou forte para a defesa de Saulo. Na sobra, Tavares encheu o pé e Saulo, mais uma vez, desviou e a bola tocou no travessão.
O castigo final veio aos 37 minutos. O árbitro viu falta de João Paulo, na entrada da área e Fabinho acertou o canto esquerdo de Marcos. Vila Nova 2x1, placar final. (ParanáClubeOficial)