Com portões fechados, Grêmio vence o São Luiz, por 3 a 2, na Arena
15/03/2020 19:04 em Futebol - Campeonato Gaúcho

O Grêmio enfrentou o São Luiz, na manhã deste domingo, na Arena, com portões fechados, em virtude da norma divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol, sobre as medidas de prevenção de contágio do Covid-19. Sem torcida, o Tricolor venceu o time de Ijuí de virada, por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.

 

A primeira etapa não começou bem para os gremistas. Aos 20 segundos de partida, o time do noroeste do estado abriu o marcador com Michel, que recebeu na área depois de uma cobrança de lateral e chutou. Vanderlei defendeu, mas no rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes.

 

O Grêmio buscou correr atrás do placar e criou uma boa chance aos 10’, em uma jogada de contra-ataque. Pepê deu um baita passe para Everton que arrancou pela meia direita, foi a linha de fundo e cruzou para trás. Thiago Neves chegou para completar, mas a bola passou raspando a trave direita. 

 

Com 18 minutos, o São Luiz ampliou o placar, com Jean Carlo, que recebeu um passe, carregou até área, deslocou a marcação e finalizou. Vanderlei defendeu parcialmente, mas o meia levou melhor, recuperou e marcou o segundo gol.

 

Próximo aos 30’, o Tricolor tramou boa jogada com uma tabela de Jean Pyerre e Cortez, pela esquerda, mas o último passe do meia saiu longo demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Everton alçou na área e Luciano desviou de cabeça, mas pra fora, por detalhe.

 

Já aos 33’, depois de jogada coletiva, Matheus Henrique deixou Everton de cara com o gol. O atacante chutou de primeira, mas pra fora, perdendo a chance de descontar no placar. Três minutos depois, mais uma chance: Everton fez um cruzamento na área, na cabeça de Luciano, que ganhou da marcação e desviou, mas Lúcio salvou quase em cima da linha. Outra oportunidade saiu dos pés de Jean Pyerre, que arriscou chutar colocado, levando muito perigo a meta do time de Ijuí. 

 

Nos acréscimos o Grêmio chegou ao gol, mas o lance foi anulado. Bruno Cortez fez um cruzamento rasteiro da esquerda para Luciano. O centroavante mandou para o fundo das redes, mas antes foi flagrado em posição de impedimento.

 

Só que ainda houve tempo para o Tricolor. Aos 48’, depois de um cruzamento da direita, Paulo Miranda apareceu na área e converteu de cabeça para o fundo do gol, descontando o placar e fechando a etapa inicial.

 

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, com maior posse de bola e mais ofensividade, mas o São Luiz se fechou e intensificou a marcação. Com 7 minutos, Matheus Henrique recebeu no meio com liberdade e chutou, mas mandou a esquerda da meta. Aos 16’, os visitantes chegaram com Lucas, que da entrada da área mandou forte para o gol, obrigando boa defesa de Vanderlei.

 

O Tricolor conseguiu chegar ao empate com Thiago Neves, aos 19’. No lance, Pepê acionou Thaciano na direita e ele cruzou para o camisa 10 na área. Thiago Neves recebeu e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena.

 

Aos 32’, mais uma oportunidade gremista. Depois de escanteio, Jean Pyerre recebeu no meio e chutou colocado, mas o goleiro conseguiu defender.

 

E veio a virada. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Diego Souza marcou o terceiro gol do Tricolor. O centroavante chutou em cima da barreira, a bola voltou para ele, que arrematou de canhota, para o fundo das redes.

 

A partir daí, o Tricolor passou a administrar o resultado, trocando passes e mantendo o controle do jogo. Nos acréscimos quase assinalou o quarto. Thaciano puxa o contra-ataque e serviu Jean Pyerre. O meia colocou Everton livre, ele chutou, mas perdeu. Logo em seguida, Jean acertou a trave.

 

Com o resultado, Grêmio soma mais três pontos na competição, chegando a 9, liderando o Grupo B.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!