Offline
Em Fortaleza, Bahia vence de goleada pelo Brasileirão
21/02/2021 10:52 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na noite de sábado (20), Fortaleza e Bahia se enfrentaram em um confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão Assaí. Na Arena Castelão, pela 37ª rodada, o Esquadrão de Aço levou a melhor e goleou o time da casa por 4 a 0, com três gols de Rodriguinho e um de Rossi.

Com o resultado, a equipe baiana ocupa o 15º lugar, agora 41 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Leão, com a mesma pontuação, aparece na 16ª posição por ter menor número de vitórias.

 

+Confira a tabela completa da Série A 2020!

O jogo

O confronto direto contra o rebaixamento entre Fortaleza e Bahia começou agitado. O Leão imprimiu velocidade no início, mas o Esquadrão de Aço acabou efetivo logo na primeira chance. Aos seis minutos, Ronaldo deu bom passe para Nino Paraíba, que avançou livre e levantou na medida para Rodriguinho finalizar de cabeça: 1 a 0. A equipe cearense respondeu na sequência com Paulão acertando a trave. Depois, os baianos passaram a apostar mais em contra-ataques e tiveram boas chances de ampliar com Gilberto e David, mas que não tiveram sucesso no último passe.

O confronto seguiu movimentado no segundo tempo. Ronaldo quase ampliou para o Bahia aos quatro minutos, quando acertou a trave, e o Fortaleza chegou perto de empatar com Felipe e Juninho, parados em boas defesas de Douglas. Depois, o Tricolor passou a controlar as principais jogadas ofensivas e chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Rodriguinho recebeu passe açucarado de Nino Paraíba e mandou de cabeça para dentro das redes: 2 a 0. Já na marca dos 20, o atacante marcou mais uma vez, de pênalti. E, aos 34, Rossi também mandou da marca da cal para fechar a goleada baiana no Castelão: 4 a 0.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!