Offline
PARANAENSE - Londrina vai fazer projeto para modernizar estádio do Café
18/01/2017 08:21 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Lúcio Flávio/Bonde

 

Buscar recursos no governo federal. Esta foi a alternativa mais viável encontrada após uma reunião realizada na semana passada para discutir caminhos de melhoria para o estádio do Café. 

O encontrou teve a presença do prefeito Marcelo Belinati, do presidente da Fundação de Esportes (FEL), Fernando Madureira, do gestor Sérgio Malucelli e do presidente do LEC, Claudio Canuto. O deputado federal Alex Canziani também participou. 

A FEL e o município não têm recursos para modernizar o estádio e o Londrina também não tem interesse em assumir a administração do estádio nas atuais condições. Então, é preciso buscar dinheiro fora. 

E para isso é necessário ter bons projetos. A Fundação não tem capacidade técnica para elaborá-los. Então, o LEC e a SM Sports vão produzir todos os projetos e com eles em mãos o município vai buscar recursos federais para reformar o estádio. Com um estádio 'novo', o Londrina assumiria a sua administração. 

Claro que esta não é um solução rápida. Tudo isso leva tempo e os resultados vêm a médio e longo prazos. Mas, é preciso começar em algum momento. Foi dado o primeiro passo. 

É preciso ressaltar a iniciativa da nova administração municipal, que rapidamente procurou o LEC para buscar alternativas. Tomara que as ações não fiquem apenas neste momento inicial. 

Enquanto isso, a FEL vai continuar cuidado do Café dentro da sua realidade de orçamento e pessoal. Enquanto isso, o Londrina e o torcedor terão que conviver com a limitações estruturais do estádio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!