Offline
Prefeitura de Maringá promove capacitação inclusiva aos guardas civis e patrimoniais
30/07/2022 08:52 em Notícias de Maringá

Com o objetivo de promover reflexão sobre as relações em sociedade, respeito às diferenças, direitos e deveres, a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Segurança e de Juventude, Cidadania e Migrantes (SeJuc), promoveu capacitação inclusiva aos integrantes da Guarda Civil Municipal e Guarda Patrimonial.

 

Realizadas na segunda, 25, e terça-feira, 26, durante todo o dia, as palestras trataram da abordagem e formas de tratamento com respeito.

 

“Esse curso é muito importante para a diversidade das ocorrências que acontecem. A gente tem que manter o respeito, a civilidade e o entendimento de que somos todos pessoas”, reforçou a agente de segurança Maria Lima.

 

“A capacitação vai ajudar na comunicação dos guardas com as pessoas durante as abordagens, para que sejam sempre feitas com respeito”, explicou o guarda Reginaldo Andrade.

 

Para o secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli, o treinamento reforça a responsabilidade dos servidores públicos em uma abordagem qualificada, garantindo respeito a todos.

 

Primeiros socorros - Na semana passada, a Prefeitura de Maringá promoveu curso de primeiros socorros para os agentes da Guarda Civil Municipal e Guarda Patrimonial. O treinamento foi ministrado pela enfermeira Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Norte Novo, Tamires do Nascimento Grandi.

 

O treinamento aconteceu no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, com o objetivo de capacitar os agentes em relação às primeiras técnicas de salvamento.

(Foto: Kamilla Yohana/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!