Offline
Badminton promove igualdade de gêneros nos Jogos da Juventude
05/09/2022 08:05 em Jogos da Juventude

Badminton nos Jogos da Juventude Aracaju 2022: 3 dias de competições, 195 partidas no total, cinco finais e, o mais importante: 100 atletas inscritos, divididos igualmente em 50 meninas e 50 meninos. A modalidade é disputada na Estação Cidadania e as finais são nesta segunda-feira, dia 5.

“Procuramos desenhar a competição com total prioridade para a igualdade de gênero, pois sabemos que é uma proposta incentivada pelo COB. Todos os atletas têm condições de ganhar de uma a três medalhas, já que há disputas em simples (feminina e masculina), duplas (feminina e masculina) e duplas mistas”, explicou o coordenador da modalidade nos Jogos, Tamyack Macedo.

O estado do Piauí é um celeiro de talentos e um dos favoritos à conquista de medalhas nos Jogos. Emanuelly Farias, ex-jogadora de badminton, é treinadora da equipe masculina piauiense e dá total apoio à igualdade de gêneros promovida pela direção do torneio. “O badminton requer força, agilidade, explosão, concentração. Uma menina não tem essa capacidade? Claro que tem, né? E o fato de ter igual número de meninas e meninos aqui certamente incentiva outras meninas a praticarem o esporte”, conclui a treinadora.

Emanuelly tem como parceiro Rhuan Silva, que, curiosamente, é o treinador das meninas do Piauí. Rhuan endossa a colega. “Tem que ser assim, cada vez mais. Igual oportunidade para, menina ou menino, que se mostre a capacidade que tem”, completou.

O Comitê Olímpico do Brasil, organizador dos Jogos da Juventude, por meio de sua área Mulher no Esporte, incentiva a igualdade de gêneros.

(Texto: COB. Foto: Washington Rodrigues/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!