Offline
Nos Jogos da Juventude, festa nas arquibancadas no primeiro dia do taekwondo
08/09/2022 04:50 em Jogos da Juventude

O primeiro dia de disputas do taekwondo nos Jogos da Juventude – na quarta-feira apenas a categoria feminina – foi uma grande festa do esporte, com destaque para as torcidas dos estados. Enquanto as competidoras lutavam por medalhas, do lado de fora do tatame, nas arquibancadas, amigos, atletas de outras modalidades, parentes, se esgoelavam para ver quem cantava mais alto. Foi com a ajuda da torcida que Karen Eduarda, da Paraíba, acabou virando o placar a seu favor, derrotou sua oponente Marina Souza, de São Paulo, e conquistou a medalha de ouro na categoria até 44kg. Enquanto ela, emocionada, abraçava o seu treinador, ao seu redor ecoava o grito de “Uh, é Paraíba!”, “Uh, é Paraíba!”, cantado por pessoas também de outros estados do Nordeste – abraçados às respectivas bandeiras.

“A Karen, além de muito querida no meio do taekwondo, contou com essa forcinha aí, né? Sabia que o Nordeste ia se unir e torcer por ela”, afirmou o técnico da atleta, Tomaz André.

Outra luta que “dividiu” as arquibancadas foi entre Ana Graziely Farias, do Amapá, e Fernanda Morais, de São Paulo, na categoria até 55kg. Diante de um combate muito equilibrado, paulistanos incentivavam Fernanda, mas a torcida do Amapá, engrossada por atletas do futsal, cantou alto e empurrou a conterrânea Ana para a vitória. 

“Bom, essa vitória foi fruto de muito esforço e força de vontade da minha parte. Mas a torcida também ajudou muito”, disse Ana, mais uma atleta ovacionada pelos torcedores.

Abaixo, as ganhadoras da medalha de ouro no primeiro dia de competições do taekwondo:

Karen Eduarda Monteiro (PB) – até 44kg

Ana Júlia Oliveira (SP) – até 49kg

Ana Graziely Farias (AP) – até 55kg

Maria Eduarda Casagrande (SC) – até 63kg

Vitória Oto dos Santos (SC) – + 63kg 

(Texto: COB. Foto: Luiza Moraes/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!