Offline
Futsal tem a sua largada nos Jogos da Juventude
08/09/2022 04:55 em Jogos da Juventude

As partidas de futsal dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 começaram na quarta-feira, 7. Não faltaram gols, dribles e lindas jogadas nos quatro ginásios utilizados para a modalidade na competição. 

No masculino, a equipe de São Paulo mostrou por que é considerada uma das favoritas ao título. No clássico contra o Rio Grande do Sul, outra tradicional força do futsal, os paulistas não deram qualquer chance e golearam por 6 a 1.  

Após a partida, o técnico Vinícius Morais falou sobre o ótimo resultado na estreia contra um adversário de qualidade. 

"É uma competição para a qual nos preparamos muito, para representar São Paulo da melhor maneira. Foi um resultado muito positivo para a estreia, ainda mais contra um estado que é um celeiro do futsal, como o Rio Grande do Sul. Vamos crescendo durante a competição. iniciar com vitória assim é muito importante", analisou. 

"Estamos em um grupo muito forte. Vencer o primeiro jogo contra um time que tem qualidade por estar na final, já nos ajuda muito para pensar em classificação", completou. 

O próximo adversário de São Paulo será Sergipe, enquanto o Rio Grande do Sul enfrentará Santa Catarina, outro integrante do grupo. Quem também se destacou entre os homens foi a equipe da Paraíba, que aplicou a maior goleada da primeira rodada ao vencer Rondônia por 9 a 2, em jogo da 3ª divisão.

No feminino, as três equipes consideradas mais fortes, todas do Sul do país, estrearam com vitória. O Paraná ganhou da Paraíba por 3 a 0, Santa Catarina bateu o o Distrito Federal pelo mesmo placar, enquanto o Rio Grande do Sul fez 3 a 2 no Mato Grosso do Sul. A maior goleada entre as meninas foi do Ceará: 7 a 1 sobre Alagoas, na 3ª divisão.

A segunda rodada completa do futsal nos Jogos da Juventude será realizada nesta quinta-feira.

(Texto: COB. Foto: Alexandre Loureiro/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!