Offline
Sergipana fatura medalha de ouro nos Jogos da Juventude
11/09/2022 16:47 em Jogos da Juventude

Se classificar para os Jogos da Juventude é uma tarefa difícil, já que é preciso superar atletas de todo o estado para conquistar a vaga. Se torna ainda mais improvável quando alguém consegue fazer isso em duas modalidades, como é o caso de Kawane Sofia, de Pernambuco, que conquistou a medalha de ouro no ciclismo, neste domingo, 11. 

Ela esteve em Aracaju na primeira semana para disputar duas provas no atletismo, os 800 e os 3 mil metros. Voltou para Recife e agora retornou à cidade dos Jogos para ser campeã em outro esporte. 

"Semana passada eu competi no atletismo, mas só para conhecer. Voltei para casa, fiquei dois dias em Recife, quando cheguei lá já treinei muito ciclismo, eu sabia que viria. Peguei o busão e vim embora pra cá de novo", contou. 

A história é ainda mais impressionante pela idade de Kawane: 14 anos. E mesmo tão jovem ela já tem história nos Jogos da Juventude. Em 2019, ganhou duas medalhas de bronze e uma de prata no ciclismo. 

Agora, para conquistar seu primeiro ouro, se esforçou ao máximo. Tanto que teve que sair carregada e ser atendida pelos médicos ainda na pista. 

"A prova foi muito dura por conta do sol, muito forte. Antes da prova minha cabeça não estava 100% focada. Depois do primeiro tiro, que classifiquei no segundo lugar, minha expectativa subiu e eu passei a focar muito na prova. Aí fui fazendo muito força, usei toda a minha força, por isso cheguei tão cansada, já não estava sentindo mais nada e passei mal, mas cheguei", disse. 

Assim como a maioria dos jovens que estão nos Jogos da Juventude, Kawane tem o sonho de alcançar o sucesso no esporte e disputar os Jogos Olímpicos. Entretanto, a jovem já batalha por algo ainda mais significativo. 

"Todo atleta sonha em estar nos Jogos Olímpicos. Meu sonho é ser uma das atletas a conseguir isso. Além disso, eu sonho em construir uma nova casa para a minha mãe. O esporte está me proporcionando coisas incríveis", completou. 

Após ganhar a prova de velocidade no ciclismo, Kawane Sofia ainda terá as outras duas da modalidade para disputar nos Jogos da Juventude.

(Texto: COB. Foto:  Washington Alves/COB)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!