Offline
Pedro Henrique Rodrigues é avassalador nos Jogos da Juventude
12/09/2022 07:49 em Jogos da Juventude

O plano de Pedro Henrique Rodrigues, o paraibano medalhista de ouro no wrestling dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 categoria até 48kg com vitória sobre o amazonense Enoque Marubo, estava todo traçado. Carga de treinos, estratégia, tudo claro. Ele só não contava com uma virose a poucos dias da competição, ainda na Paraíba.

“Tive ir para o hospital e tudo”, conta Pedro Henrique, ou Pelezinho para os amigos. Foram 24 horas de internação até ter alta. Ao sair, sentia-se melhor, mas havia um problema. A hidratação e alimentação intravenosas fizeram com que ele ficasse 5kg acima da sua categoria. Isso a 7 dias da competição. Não foi fácil, claro. “Pensei em várias coisas. Mas em desistir, nunca”, diz Pedro.

“Tive a ajuda do Gabriel Ferreira, meu companheiro de treino. Ele me incentivou, me ajudou. E eu pensava ‘treinei tanto e não vou chegar até o final?’ Mas no dia certo eu estava no peso correto.” A palavra certa é a que ele faz questão de usar: persistência. Já atleta de bom nível e nome forte em competições continentais, Pedro admite que a vitória nos Jogos da Juventude foi especial. “Essa certamente foi a medalha mais emocionante que eu consegui este ano”, acredita.

Para quem diz para o treinador todo dia antes do treino “hoje eu vou matar um leão”, é uma distinção e tanto. Já recuperado, Pedro chegou para a final em Aracaju com tudo claro. “Sabia o que tinha que fazer. Estudei a luta semifinal dele”, revela. E precisou apenas de 32 segundos para conseguir o rolê e o placar de 10 a 0 que lhe deram a vitória. 

O resultado avassalador rendeu brincadeiras dos colegas. “Não é um menino, é um animal!” “Ah, me avisa quando ele perder. Ele ganhar não é novidade.” Pedro ri. Mas confessa que estava preparado para outro resultado – e que isso não seria exatamente uma tristeza. “Posso ganhar, posso perder. Mas eu acho que não perco nunca. Porque sempre aprendo um pouco mais”, reflete. Como a ser persistente, por exemplo. Como os grandes campeões.

(Texto: COB. Foto: Alexandre Loureiro/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!