Offline
Pernambuco e São Paulo são os campeões do handebol nos Jogos da Juventude
18/09/2022 11:30 em Jogos da Juventude

O handebol dos Jogos da Juventude já tem novos campeões. Na manhã de sábado, 17, último dia de competições em Aracaju, Pernambuco, no feminino, e São Paulo, no masculino, garantiram as medalhas de ouro na modalidade. 

No jogo que abriu a rodada dupla no ginásio do Instituto Federal de Sergipe, as pernambucanas não deram qualquer chance para São Paulo e venceram por 28 a 11. 

Com uma marcação muito forte e dominando o jogo desde o início, Pernambuco abriu vantagem logo nos primeiros minutos e controlou o ritmo da partida. Com o passar do tempo, a diferença foi aumentando. 

A goleira Evellyn foi uma das responsáveis por isso, ao realizar grandes defesas. Após o jogo, ela falou sobre a conquista do ouro para o estado. 

"A gente fez com que o jogo fosse fácil. O time de São Paulo é muito bom e muito tradicional, mas a gente estudou, se preparou o ano todo e o resultado chegou agora. Conseguimos nos impôr do início ao fim", disse ele.

"É muito importante a gente ganhar. Nós, do Nordeste, não somos muito visadas de que vamos ser campeãs, nunca esperam isso de nós. Eu sou muito grata por esse título. A gente se dedica muito pra isso. Com o nosso trabalho, sempre vamos chegar longe", completou.  

VIRADA NO MASCULINO

No jogo dos homens, a situação foi diferente. Santa Catarina começou melhor e mais ligado, chegando a ter quatro gols de diferença à frente no placar. Entretanto, São Paulo voltou muito mais ligado no segundo tempo e venceu por 26 a 18. 

De acordo com João Victor Lindoso, que faz parte da seleção brasileira sub-18, a parte psicológica da equipe foi fundamental para o time se manter calmo e conseguiu virar. 

"O primeiro tempo a gente estava meio morto. No segundo já acordamos e começamos se atracando um com o outro, a gente sabia que tinha que melhorar pra vitória ser nossa. Nós conversamos, cada um falou para o outro, falamos que tínhamos que levar essa vitória para São Paulo", contou. 

"Alguns aqui nunca jogaram um Brasileiro. Nos esforçamos muito mesmo para estar aqui. É muito importante. Conseguimos chegar onde queríamos. Foi um jogo muito pegado, mas conseguimos vencer. O time deles é muito bom", completou.

(Texto: COB. Foto: Luiza Moraes/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!