Offline
Tiro esportivo do Brasil conquista três medalhas em Assunção
11/10/2022 09:43 em Outros Esportes

O frio de 12ºC e a chuva insistente tornaram as competições ainda mais desafiadoras. Mas, apesar das condições climáticas, o Brasil encerrou o primeiro dia de finais do tiro esportivo com três medalhas. Todas foram conquistadas por mulheres: prata para Cibele Bautista e Priscilla Campos e bronze para Geovana Meyer.

Cibele foi a primeira a assegurar lugar no pódio, na pistola 25m. Além dela, o Brasil também tinha Ana Luiza Lima na prova. Ana, porém, cometeu um erro ao não carregar a arma na primeira rodada. Apesar de ter feito uma prova espetacular dali em diante, não foi o bastante para assegurar vaga na final. Cibele representou o país e conquistou a prata. A equatoriana Diana Durango foi ouro.

“Estou feliz, mas sinto que poderia ter atirado bem melhor. Estava muito frio, e em certo momento eu não estava sentindo minha mão direito. Sabia que estava segurando a arma com muito mais força do que o necessário, mas não conseguia fazer esse ajuste porque a sensibilidade estava afetada”, disse. 

A segunda medalha do Brasil foi o bronze de Geovana Meyer na carabina de ar 10m. Ela somou ao todo 254.1 pontos, atrás das argentinas Fernanda Russo (259.2) e Salma Antorena (256.6). O último pódio do dia foi conquistado por Priscila Campos, na fossa olímpica. A brasileira só foi superada pela chilena Pamela Salman no shootout (tiro de desempate) e levou a prata.

Além dos atletas já citados, o Brasil também foi representado por Hussein Daruich e Jaison Santin na fossa olímpica masculina. Os dois se despediram da competição na semifinal. Leonardo Vagner terminou em sétimo no rifle de ar 10m.

(Texto: COB. Foto: Miriam Jeske/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!