Offline
Dupla mista do tênis de mesa é bronze em Assunção
11/10/2022 09:49 em Outros Esportes

Luca Kumahara e Guilherme Teodoro não conseguiram chegar à final do tênis de mesa dos Jogos Sul-americanos. Mas deixam Assunção com uma medalha de bronze na mala e muita esperança no futuro da parceria. Os dois nunca haviam treinado ou jogado juntos antes desta competição. 

Na semifinal das duplas mistas, nesta segunda, dia 10, os brasileiros foram derrotados pelos argentinos Camila Arguelles e Horacio Cifuentes, por 3 a 0 --como o tênis de mesa não tem disputa pelo terceiro lugar, eles já asseguraram o lugar no pódio.

"Nos jogos que fizemos conseguimos ver que temos muito potencial para jogar juntos. A gente nunca treinou e nunca jogou juntos e mesmo assim conseguimos chegar à semi e ganhamos do Chile, que treina duplas. Esse é o ponto positivo, se eu e Gui continuarmos juntos, temos que treinar mais juntos. O Brasil ainda não tem essa cultura de treinar duplas, e isso faz diferença", afirmou Luca.

"A gente sabia que o jogo contra a Argentina teria um nível de exigência alta. Eles são muito regulares, então mesmo que a gente não cometesse nenhum erro seria difícil ganhar", completou o jogador, que disputou a primeira competição com o Time Brasil desde que mudou seu nome. 

 

Susto 

O dia em Assunção começou cheio para os brasileiros. Além da competição de duplas mistas, Luca e Guilherme tinham compromissos pelas competições de duplas masculina, feminina e individual.

Quando estavam prestes a entrar em quadra para a semifinal de duplas mistas, precisaram deixar o ginásio às pressas após parte do teto do ginásio pegar fogo.

Bombeiros controlaram o incêndio. As partidas de simples foram suspensas, e as de duplas mistas adiadas em cerca de quatro horas.

"Atrapalhou bastante porque a gente já estava aquecido e vinha de um jogo bom. Mudou totalmente o clima da competição. Mas não dá pra colocar a culpa nisso. Terminamos o trabalho na dupla mista e agora é descansar porque amanhã o bicho vai pegar", disse Guilherme. 

Os brasileiros continuam em ação nesta terça, dia 11, com jogos individuais.

(Texto: COB. Foto: Wander Roberto/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!