Offline
Brasil conquista o bronze no boxe em Assunção
11/10/2022 09:58 em Outros Esportes

Nove pugilistas brasileiros subiram ao ringue nesta segunda-feira, 10, em busca de vagas nas finais dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. E o saldo foi extremamente positivo: oito vitórias. O aproveitamento foi de 100% no feminino, com vitórias de Carol Naka (51kg), Jucielen Romeu (57kg) e Bárbara Santos (66kg). Contra a anfitriã Minerva Montiel, Jucielen enfrentou também a torcida local.

"Quando você enfrenta uma atleta da casa, nunca luta só contra ela. É preciso mais foco e concentração, além de cuidado para manter a intensidade. Não dá pra deixar a luta parelha porque sabemos que o clima da torcida pode influenciar a decisão”, explica a vice-campeã dos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Carol e Barbara, por sua vez, derrotaram Aldana López (Argentina) e Shirleidis Martínez (Colômbia), respectivamente. Já no masculino, o único atleta que saiu derrotado foi Ruan Pablo (51kg), em decisão dividida contra Luis Fernando Vera (Equador). Ainda assim, o brasileiro garantiu a medalha de bronze na competição. Nas demais categorias, vitórias de Luiz “Bolinha” Oliveira (57kg), Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (acima de 92kg)

"Quando a gente está ali atrás se concentrando, dá pra acompanhar o que meus companheiros e companheiras estão fazendo e saber das vitórias deles dá um gás a mais", disse Bolinha, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

As finais femininas estão marcadas para quarta-feira, 12, e as masculinas ocorrem no dia seguinte. O Canal Olímpico do Brasil transmite as disputas ao vivo e de forma gratuita no site www.canalolimpicodobrasil.com.br ou por meio do aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS.

Confira os resultados das semifinais:

Carol Naka 5 x 0 Aldana López (Argentina) – 50kg
Jucielen Romeu 5 x 0 Minerva Montiel (Paraguai) – 57kg
Barbara Santos 3 x 2 Shirleidis Martínez (Colômbia) – 66kg
Ruan Pablo 1 x 4 Luis Fernando Vera (Equador) – 51kg
Luiz Oliveira 5 x 0 Yoel Finol Rival (Venezuela) – 57kg
Wanderson Oliveira 5 x 0 Christian Medina (Venezuela) – 71kg masc
Wanderley Pereira 4 x 1 Jhojan Sinisterra (Colômbia) – 80kg masc
Keno Marley 5 x 0 Marlon Colorado (Colômbia) – 92kg masc
Abner Teixeira 5 x 0 Marcelo Sparling (Paraguai) – Acima de 92kg

(Texto: COB. Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!