Offline
Aparados Off-Road começa nesta quarta
12/10/2022 11:17 em Automobilismo

A Casa do Povo é o local onde os participantes do 2º Aparados Off-Road se encontrarão nesta quarta-feira (12). A cidade de Vacaria (RS) foi a escolhida para sediar a largada deste evento, que tem como destino o município de São Francisco de Paula, no dia 15. As outras cidades anfitriãs são Bom Jesus, São José dos Ausentes e Cambará do Sul, todas no Rio Grande do Sul. 

Uma aventura off-road que reúne públicos de diferentes modalidades: seja quem gosta de uma boa competição no rally de regularidade, ou aqueles que querem apenas passear – e ainda, é possível escolher entre três categorias com propostas e níveis de trilhas diferenciados (desde o mais leve ao mais pesado). 

As categorias de passeio do Aparados Off-Road são: Trilha 4x4, Passeio Radical e Passeio 4x4. E no Rally de Regularidade: Master, Graduado, Turismo e Novato, com provas válidas pelo Campeonato Sul-Brasileiro. 

Promessa de grandes disputas 

E por falar em rally de regularidade, a prova tem atraído duplas de cinco estados, além dos gaúchos. São pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. 

Em três dias, serão percorridos 600 quilômetros (com 311 quilômetros navegados). Os competidores acelerarão por estradas vicinais e adentrarão fazendas – pomares de maçã e reflorestamento de pinus –, atravessarão rios e riachos. Laços e pegadinhas vão exigir concentração e afinidade da dupla. 

“No primeiro dia de rally, por exemplo, teremos diversas mudanças de direção, e várias estão escondidas. O hodômetro deverá estar bem aferido, de forma que a dupla acredite na medida e não perca a referência. Será um dia intenso”, descreve o diretor de prova, Alexandre Rech. Inclusive, o roteiro deste dia passará bem no coração dos Campos de Cima da Serra. “E todos os participantes poderão sentir o que é a região”, salienta. 

O piloto catarinense Eder Reis está novamente confirmado para o certame. “Essa foi uma prova que, em sua primeira edição, já foi um grande desafio. Choveu muito nos dias que antecederam a disputa e durante a prova também, tinha hora que não dava para enxergar 10 metros à frente. Foi uma experiência bem diferenciada”, lembrou Reis, que faz dupla com o navegador André Tondin. 

A chegada do 2º Aparados Off-Road será no Lago São Bento, onde acontecerá a entrega das medalhas. De lá, pilotos e navegadores seguem para o Mátria Parque de Flores, onde no restaurante Faulia será premiação e jantar de confraternização. 

(Texto: Assessoria. Foto: Aline Ben/Com 4x4)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!