Offline
No ′Outubro Rosa′, Prefeitura de Maringá promove aulão de zumba
15/10/2022 08:10 em Notícias de Maringá
Além das atividades voltadas à saúde da mulher, a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias da Mulher (Semulher) e Segurança, realiza diversas atividades gratuitas com foco no bem-estar e lazer do público feminino durante a campanha ′Outubro Rosa′ (confira a programação abaixo). Neste domingo, 16, a Feira ′Mães do Ingá′ vai reunir empreendedoras de diversos segmentos no Parque do Japão, das 10h às 17h. Também neste domingo, tem aulão de zumba no Parque do Ingá, a partir das 9h, para incentivar a prática de atividade física e o fortalecimento de vínculos entre mulheres.
 
Na próxima quarta-feira, 19, será realizada uma “blitz” orientativa do Outubro Rosa entre as avenidas Duque de Caxias e Brasil para conscientizar sobre a importância do autoconhecimento e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já no dia 23 de outubro ocorrerá uma caminhada no entorno do Parque do Ingá, a partir das 8h.
 
“Queremos mostrar para essas mulheres que cuidar da saúde é importante e, fazer isso incluindo atividades no dia a dia, é recompensador. Queremos que em cada dia de ação, cada mulher que participe se sinta bem consigo mesma”, explica a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.
 
O ′Outubro Rosa′ é uma campanha anual realizada mundialmente com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.
 
Confira o cronograma de atividades:
 
• 16/10 - domingo - 10h às 17h - Feira Mães do Ingá, no Parque do Japão. Promovido pelo grupo Mães do Ingá com apoio da Prefeitura, o evento reúne mães empreendedoras que movimentam o comércio local por meio de artesanatos e produtos caseiros.
 
• 16/10 - domingo - 9h - Aulão de Zumba, no Parque do Ingá.
 
• 19/10 - quarta-feira -  9h - “blitz” orientativa do Outubro Rosa, entre as avenidas Duque de Caxias e Brasil, para conscientizar mulheres sobre a importância do autoconhecimento.
 
• 23/10 - domingo - 8h - Caminhada no Parque do Ingá, para incentivar a prática de atividade física e a interação.
 
A Secretaria de Saúde também realiza uma série de ações gratuitas no ′Outubro Rosa′, incluindo exames, palestras, orientações, entre outras atividades voltadas à saúde da mulher (clique aqui e confira a programação).
(Gabriela Cadamuro/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!