Offline
Prefeitura de Maringá reinaugura refeitório no Instituto Isis Bruder
20/10/2022 11:34 em Notícias de Maringá
Por meio dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA/PR), que são oriundos da doação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, entidades assistenciais conseguem manter e ampliar seus espaços e serviços para atender a comunidade. Em Maringá, o FIA é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança). Entre as instituições beneficiadas está o Instituto Isis Bruder que, nesta quinta-feira, 20, às 11h, vai reinaugurar o refeitório da instituição, que foi equipado inteiramente com recursos do Fundo. 
 
O refeitório, que atende crianças e adolescentes por meio do projeto ′Alimentando vidas e sonhos′, atende mensalmente mais de 500 pessoas. "Com os recursos destinados ao refeitório do Instituto Isis Bruder, serão servidos lanches e refeições às pessoas cadastradas no projeto, em um espaço bem equipado, amplo e confortável”, reforça a secretária da Criança, Aline Câmara. 
 
Os recursos do FIA destinados ao Instituto Isis Bruder totalizam R$ 36.727,50 e foram utilizados para a compra de seis novas mesas para o refeitório, 72 cadeiras, 450 novos utensílios em inox, 150 pratos e 150 canecas, além de duas persianas e dois refrigeradores de 578 litros.
 
FIA - O FIA/PR foi criado pela Lei Estadual 10.014/92 e regulamentado pelo Decreto 3.963/94. Os recursos do Fundo são destinados ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar doações para o FIA. Basta acessar o site da Prefeitura de Maringá (clique aqui), preencher o formulário de declaração junto à entidade que receberá a doação e pagar o boleto bancário. 
 
Serviço:
O que: Inauguração do novo refeitório do Instituto Isis Bruder com recursos do Fundo para Infância e Adolescência
Quando: Nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 11h
Onde: Instituto Isis Bruder, Av. Laguna, 1507
(Gabriela Cadamuro/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!