Offline
Por quatro dias, Campo Mourão é a capital da contabilidade no Paraná
12/11/2022 12:58 em Outros Esportes

Depois de dois anos em que a competição não foi realizada devido a pandemia de Covid-19, a cerimônia de abertura dos 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), na noite desta sexta-feira (11/11), em Campo Mourão, constituiu-se sobretudo em um momento de reencontro e confraternização – em grande estilo – da categoria profissional. A expectativa que cercava a realização do tradicional certame se confirmou e aproximadamente 670 competidores foram inscritos por 16 sindicatos e entidades regionais representativas dos contabilistas e técnicos em contabilidade do estado.

A solenidade de abertura lotou os salões do Centro de Tradições Gaúchas “Índio Bandeira” e o evento teve início com a composição do quadro de autoridades, lideranças e representantes de instituições patrocinadoras da competição. Em seguida, aconteceu o desfile das delegações e a entrada das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Campo Mourão e da Federação de Contabilistas do Paraná (Fecopar), conduzidas por artistas da Associação Sou Arte.

O Hino Nacional foi cantado por Luisa Simões, de Campo Mourão, que em 2021 participou do programa The Voice Kids (Rede Globo). Uma oração foi proferida pelo pastor Edimar Guidino. Já o juramento dos atletas foi feito por Jurandir Ferreira de Oliveira, que desde 1995 participa do Jocopar e não faltou em nenhuma das edições seguintes da competição.

 

Homenagem

O acendimento da pira olímpica foi outro momento marcante do evento, com a tocha conduzida por Valdir Corral Junior, filho de Valdir Corral, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) que faleceu em decorrência de acidente de trânsito ocorrido em julho do ano passado. Presentes à cerimônia estavam também a mãe (Ermelinda Corral), a esposa (Natália Aparecida Mendes Coral), a filha (Lívia Corral) e o cunhado do homenageado (Leandro Cordeiro Mendes).

Idnei Hundsdorfer, presidente do Sinconcam, entidade organizadora do Jocopar/2022, foi o primeiro a usar a palavra. Em seguida falaram: Elio Reimann (representante da Cresol), Luciano Schewe (representante da Safeweb), Ana Cláudia Serrato Kruger (presidente do IPMCONT), Laudelino Jochem (presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC PR), Paulino José de Oliveira (presidente da Fecopar) e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

A trupe da Associação Sou Arte, de Campo Mourão, apresentou breve espetáculos na abertura e no encerramento da solenidade, muito aplaudidos pelo público. Coube ao presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, declarar aberto os 28º Jocopar. Um jantar foi servido em seguida.

 

Competição

A disputa das modalidades começa neste sábado (12/11), a partir das 8h30min, com a programação incluindo o atletismo (jardim Cidade Nova), bolão (Associação Copel), bocha (Associação da Bocha – vila Urupês), futebol suíço livre e futebol suíço máster (Associação dos Servidores Municipais – Assercam), sinuca (Country Club), vôlei de Praia Dupla (Arena Beach Tennis) e tênis de campo (M3G Academia de Tênis). A partir das 19 horas, no Country Clube, acontece a disputa da modalidade de canastra/tranca.

No domingo, as disputas prosseguem e o encerramento será na manhã de segunda-feira, com as finais do futebol suíço livre, futebol suíço máster de futebol suíço super máster (na Associação de Servidores do Município). O almoço de confraternização – a base de Carneiro no Buraco – e a entrega da premiação será a partir do meio-dia, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.

O Jocopar é uma realização da Fecopar e a organização da edição deste ano é do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região. Estes são os patrocinadores do Jocopar/2022: Cresol, Safeweb, ADVIntegra, Klaus Fiscal, Floripana Seguros, Mello Advogados, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Mark-se, Contábil Bank, Finer e Metlife.

O CRC PR, Sicredi, AJ Rorato, Grupo ABL, BLZ Internet e sete escritórios de contabilidade de Campo Mourão (Bisi Assessoria e Contabilidade, Maranata, Simples Soluções Contábeis e Fiscais, Zenith Contabilidade, Flamboyant, Salvadori e Sercontag) apoiam a realização da competição.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!