Offline
Maringá Futebol Clube vence o Rio Branco pelo Paranaense
19/01/2023 05:39 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Maringá Futebol Clube se reencontrou com seu torcedor na noite da última terça-feira, 17, e fez bonito ao vencer o Rio Branco por 2 a 0 com gols de Alemão e Mirandinha. A partida foi no Estádio Regional Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2023 e contou com 4.969 torcedores.

Com a vitória, o Tricolor maringaense assumiu a liderança do estadual, com seis pontos e três gols de saldo em dois jogos. Nesta quarta-feira, 18, terão mais quatro jogos e, na quinta, Operário e Azuriz fecham a segunda rodada.

De acordo com o atacante Mirandinha, autor do segundo gol da vitória do MFC, o time evoluiu muito da primeira partida e poderia ter saído com um placar ainda maior. “Nosso time já está melhorando jogo a jogo, isso desde a pré-temporada e na competição, principalmente, assim como foi no ano passado. Da estreia, sem torcida, para a partida de hoje, vimos o que erramos, o que precisava melhorar e conseguimos colocar em prática. Tivemos inúmeras chances criadas, mais uma vez, e poderíamos ter saído com um placar mais elástico, mas o goleiro deles também estava em uma noite inspirada”, disse o camisa 7 do tricolor.

Agora os atletas do Maringá já se reapresentam na tarde desta quarta-feira para iniciarem os trabalhos visando o jogo diante do Athletico, no próximo sábado, 21, às 16h00, na Arena da Baixada em Curitiba.

Segundo o treinador Jorge Castilho, o Maringá tem sua forma de jogar, mas vai se adequar também de acordo com o adversário. “Vamos analisar o Athletico agora, sabemos que será uma partida muito difícil, fora de casa, com o apoio das torcedoras e das crianças que vão lotar a Arena, então será uma atmosfera diferente para nós. Vamos nos preparar bem para fazer uma grande partida em Curitiba”, disse Castilho.

O time embarca para a capital na sexta-feira, 20, após o treinamento da manhã. O próximo jogo em casa será na quarta-feira, 25, diante do Coritiba, às 21h30.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!